Sem Actionscript , animações em Flash não iria permitir que o nível de interatividade que esta aplicação contribui para filmes flash , banners e animações. Por exemplo, um filme seria loop indefinidamente sem algum Actionscript para pará-lo . Esse recurso também permite que você controle um filme de maneiras específicas , como carga de um filme a partir de um local externo . Propriedades do clipe de filme
Todos os filmes têm um estado inicial , que pode ser estabelecido pela definição de variáveis . Por exemplo, para esconder um filme a partir do estado inicial , a propriedade actionscript " _visible " é usado e pode ser definido como um "verdadeiro " ou um estado "falso". Propriedades e variáveis são inicializadas no primeiro quadro do filme ou que pode ser anexado a uma ação objeto. O caminho de destino informa ao ActionScript o local clipe de filme. A propriedade " _root " refere-se a linha do tempo principal e é o caminho absoluto que dá o caminho completo para o clipe de filme .
Escrever expressões e comandos ActionScript
expressões em actionscript são avaliados para a produção de valores únicos. A expressão " minha_idade + 17 " é executado por ter Actionscript adicionar o valor da variável " minha_idade " a 17 para produzir um único valor.
Demonstrações em Actionscript criar fluxo lógico em filmes flash. Os três principais declarações de ação utilizadas são: "se", "senão" e " else if " . A instrução "if" verifica uma condição de ser verdadeira ou falsa , a afirmação "senão" é executado um conjunto de ações , se o "se" condição for atendida eo " else if " instrução verifica para uma outra condição para executar um conjunto diferente de ações. A instrução condicional exemplo ficaria assim :
On ( release) {if ( < " condição é true) { } else ( ) }}
funções no ActionScript
funções são scripts de código reutilizável . Uma vez declarado , eles podem ser "chamado" de qualquer lugar dentro do código Actionscript . Normalmente , as funções são declaradas em . o primeiro quadro do filme Funções ter o formato :
função RunThisScript ( Tutorial) {
Se ( < " condição é true) { } else ( < executar esta vez >) }}
Adicionando e Controlando o som em Actionscript
importados sons em Macromedia Flash pode ser aplicado diretamente a botões e seus estados , através de arquivos externos ou outros significa. O código do ActionScript com um identificador de vinculação da Biblioteca ficaria assim :
Action.onPress = function () { Newsound = new Sound () ; newSound.attachSound ( "Jazz" ); newSound.start (); }
Para controlar o som dentro da interface , use o 'Sound Class' para criar efeitos interessantes e dramáticas.