Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> Software de Animação >> 
Maya 7 Tutorial
Alias ​​' Maya 7 é um de uma longa linha de produtos liberados para a criação de modelos 3D de nível profissional e animação. Com uma interface intuitiva e fácil de usar , Maya 7 pode ajudá-lo a trazer suas visões em 3D para a realidade, quer se trate de uma única cena na foto ou uma animação complexa completo com efeitos especiais. Ao compreender as noções básicas de Maya 7, você pode começar a construir sobre esse entendimento , aprendendo a usar de forma eficaz tudo o que o programa tem para oferecer e, eventualmente, fazer seus próprios modelos e animações. A Interface Maya 7

Para obter o máximo de Maya 7, você deve familiarizar-se completamente com a interface de usuário do programa. Maya 7 lugares as ferramentas que você na maioria das vezes usado para modelar e animar objetos 3D na mesma tela para torná-los facilmente acessíveis.

A maior parte do espaço da tela de Maya é entregue a um espaço de trabalho em grade . Você pode manipular objetos no espaço , criando e alterando -los usando as ferramentas do programa para criar modelos 3D complexos. Trabalhando com X , Y e Z eixo você pode girar , zoom in e out, e mover objetos dentro do espaço de trabalho, ajustando a escala se o desejar.

Ao redor do espaço de trabalho é o menu, a caixa de ferramentas, prateleira e caixa de canal . Usando o menu , você pode optar por trabalhar em vários módulos em Maya , cada um apresentando menus especializados relacionados com a função do módulo. Os módulos incluídos são a modelagem , animação, dinâmica e renderização. Escolha o módulo de modelagem quando você quer acesso a ferramentas úteis na criação de objetos 3D , normalmente através de manipulação de formas básicas . Para o movimento de objetos em uma cena que você vai querer ir com o módulo de Animação . O módulo Dynamics permite aplicar elementos de movimento antecedência específicas para o seu modelo, como fluidos ou vento. Usando o módulo Rendering você pode produzir uma cena 3D completo que você criou, completo com iluminação e texturas

. A caixa de ferramentas fornece as ferramentas básicas que você precisa para trabalhar dentro do espaço de trabalho, o que lhe permite selecionar , mover e girar os objetos eo espaço em si . Você pode usar o recurso de prateleira de Maya para armazenar ferramentas e itens que você usa com freqüência para facilitar o acesso , incluindo quaisquer ferramentas ou itens que você cria durante o uso do programa especializadas. A caixa de canal exibe informações básicas que você pode editar sobre um objeto escolhido a partir do espaço de trabalho, incluindo a localização no espaço de trabalho , a escala ou o tamanho total de informação ao longo de um eixo especificado .
Modelo Criação

a maioria dos modelos criados com Maya 7 começar com a manipulação de objetos simples, conhecida como primitivos. Você pode colocar um primitivo em sua área de trabalho , selecionando " Create" no menu principal e depois escolhendo " Polígono Primitivas ", seguido pelo tipo de forma.

Com seu objeto agora carregado no espaço de trabalho que você tem uma série de opções para escolher para tornar mais alterável. A escolha mais comum é a de transformar o modelo em uma malha composta por formas poligonais editáveis. Uma vez que você virou seu objeto em formas editáveis ​​que você pode manipular essas formas de mudar o visual do seu objeto. Ao adicionar outros objetos e ligando -los todos juntos , você pode criar modelos complexos de qualquer look , composto pelos formas básicas alteradas. Uma vez que o modelo foi criado , você pode aplicar vários retoques .
Retoques

Modelos criados em Maya 7 pode ter vários toques adicionados para criar o aspecto final que você está querendo . Estes toques podem incluir a aplicação de texturas de superfície de um modelo , seleccionando a superfície específica para ser texturizadas , e , em seguida, aplicar uma textura tal como a pedra , de aço ou pano . Maya 7 também vem com um pincel avançado que permite plaint em superfícies texturizadas importados de um programa como o Paintshop. Você pode adicionar um esqueleto para seus objetos , que consiste de uma série de ossos que podem ser facilmente manipulados para representar o seu modelo.

Você pode adicionar iluminação e efeitos para o seu modelo acabado , mesmo um fundo para criar uma cena circundante seu objeto modelado. Ou você pode animar seus modelos usando ferramentas de animação avançados de Maya .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como fazer um Storyboard em Photo Explosion 
·Como converter um bitmap em um vetor no Flash CS5 
·Como Fazer um Botão Rollover no Adobe Flash CS5 
·Como transferir parte de uma imagem para outro clipe de…
·Maya Runtime Expression Processamento 
·Como fazer ANI Arquivos 
·Como carregar um filme Flash em outro filme do Flash 
·Como importar MP4 de vídeo em Flash CS4 
·Dicas & Truques Usando Corel Paint Shop Pro X 
·Maya Imagem Plane Tutorial 
  Artigos em destaque
·Como criar um Padrão em Illustrator 
·Texto 3D Animation Programas 
·Como criar uma apresentação de filme Flash MX 
·Tutorial Árvore de Natal Flash 8 
·Como fazer gelo de água em Illustrator 
·Como fazer bordas recortadas em Illustrator 
·Animando uma câmera em 3DS MAX 
·Como criar um tour virtual de 360 ​​graus flash 
·Como apagar uma imagem de bitmap em Illustrator 
·Como reparar um arquivo de Photoshop para Mac 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados