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Maya Imagem Plane Tutorial
Ao iniciar um projeto no Maya softwares gráficos , muitas vezes você precisa usar imagens de referência , que fornecem proporções adequadas e permitir que o artista 3D para alcançar um equilíbrio com a visão do designer de conceito. A colocação de planos de imagem é um passo vital para alcançar seus objetivos como artista colaborativo. Referência

referências para o seu modelo pode vir através de fotografias ou desenhos de artistas, chamado projeções ortográficas . Para alcançar a representação mais precisa de sua referência, você deve ter pelo menos uma frente , um lado e uma vista de três quartos de seu assunto. Eles devem estar livres de talento ilustrativo , e não tenho nenhuma perspectiva , se possível.
Fotos

Foto de referência devem ser tiradas com lentes de longo alcance , mas não zoom seu modelo. Isso ajuda a eliminar a perspectiva , o que pode distorcer a sua imagem para a modelagem. A iluminação deve ser informativo , você quer ver os detalhes do formulário. Por exemplo, se você está modelando um sujeito humano , indicadores como uma sombra sob a caixa torácica ou a curva de luz em torno de um músculo ajudar a determinar a correlação entre as imagens e informar suas decisões de modelagem.

ortográficos

projeções ortográficas são simples rendição de um artista do assunto : isolar o assunto a partir de informações irrelevantes (como rendering estilística e sombras ), que pouco fazem para informar o artista de como a forma se relaciona para as linhas na página. Se você está desenhando suas próprias projeções ortográficas , eles devem estar em uma visão neutra. Desenho " Homem Vitruviano " de Leonardo Da Vinci é um bom exemplo . Isso fará com que o processo de animação e aparelhamento muito mais fácil, e permitirá que você para trabalhar nos detalhes mais finos sem o modelo ficar em seu caminho .
Preparando sua imagem

Abra suas imagens em um programa que fornece governantes , como o Adobe Photoshop. Escolha os recursos que não são propensas ao movimento , como a borda externa do olho e do umbigo , para alinhar as imagens. Não se apresse esta parte do processo. Quanto mais precisamente você alinhar as suas imagens, o que é mais fácil para combinar com a referência que você modelar .
Coloque sua imagem

Dentro Maya , encontrar da janela do avião a imagem menu. Selecione "Exibir ", depois clique em " Plane Imagem ", e em " Importar Imagem ". Encontre a sua imagem no disco rígido e pressione " Abrir" ; . A imagem deve aparecer na sua caixa de vista
ajustar sua imagem

Abra o seu " Editor de Atributo " na Maya e ajustar a sua imagem de modo que o centro de sua vista frontal está no centro da grade. A grade será obscurecida em primeiro lugar pelo plano da imagem . Verifique a origem Eixo HUD no canto inferior esquerdo da sua caixa de vista a determinar em que direção para empurrar o seu plano de imagem em toda a colocá-lo atrás da grade. Isso deve resultar em um valor negativo "Centro de Z" se você estiver usando a vista frontal padrão. Repita esse processo para o lado e quaisquer outras imagens de referência que você pode ter, como superior (geralmente para quadrúpedes ou produtos /props) .
Cuidado

Se você notar descasamentos brutas em uma imagem que você passou um tempo significativo alinhando , a "largura" e "altura " configurações pode ser o culpado . Para verificar , abra o seu "plano de imagem ", clique em "Ver ", depois " Plane Imagem ", depois " Plane atributos de imagem " e " Imagem Plane " novamente. Isto traz automaticamente o editor de atributos para o plano da imagem . Desça até a subseção " Placement Extras" , e tomar nota de sua "largura " e valores " Altura " para garantir que eles são exatamente os mesmos para cada plano de imagem que você coloca .

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