? Não há uma pessoa responsável para a criação de animação 3-D . Pelo contrário, é o resultado de um culminar de vários inovadores e avanços tecnológicos. Advent da Computer Art
computação gráfica adiantados eram desajeitadas e difíceis de produzir . Os usuários tinham para criar sua arte de computador , introduzindo equações matemáticas complicadas e coordenadas. Criação de Ivan Sutherland do software Sketchpad em 1961 causou computação gráfica para decolar. Seu programa permitiu aos usuários usar uma caneta de luz para realmente desenhar imagens para um computador para replicar . Este software se tornou a inspiração para muito do software de computação gráfica usado hoje.
Mundo Goes Digital
Quando Thomas Knoll criado e lançado Adobe Photoshop em 1988, ele quis dizer isso para ser um simples programa de edição de imagem. Até o início dos anos noventa, muitas revistas , agências de publicidade e estúdios de cinema estavam usando o Photoshop eo seu programa irmã Illustrator para criar suas imagens do mercado de massa .
A Disney vai Digital
Disney Feature Animation governou o mundo da animação 2 -D desde o final da década de 1930, e foi mais forte do que nunca durante os anos oitenta . Durante o que ficou conhecido como o da Disney Renascença, animadores procurou novas maneiras de fazer seus filmes se destacam. Eles começaram a animar elementos mais detalhados , como o salão de baile durante a cena de dança em "A Bela ea Fera" e do tapete em " Aladdin ", usando 2- D de software de animação de computador.
Inteiras Filmes Digitais < br >
Executivos da Disney procurou técnicas em termos de custos e de redução de tempo para vir mais dos seus filmes altamente lucrativas por ano. Uma empresa conhecida como a Graphics Group introduziu um sistema de computador que permitiu animadores para automatizar as tintas e colorir partes laboriosas do processo. Com o lançamento do " Pocahantas " em 1995 , a Disney tornou-se o primeiro estúdio de animação para utilizar este processo de computador para um filme inteiro.
Pixar
John Lasseter, um empregado no Grupo Graphics, criado em 3-D filmes de animação curta para ajudar a vender os seus produtos. Estas curtas-metragens ganhou tanta atenção que a Disney eo Grupo Gráficos (rebatizado Pixar ) uniram-se para lançar " Toy Story" , em 1995. O filme foi um sucesso e mostrou a custar menos e ter menos tempo do que a produção de filmes de animação em 2-D . Lançamentos de filmes subseqüentes da Pixar , e de outros estúdios de animação , mostrou-se que o 3- D seria o futuro da animação.