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História da Maya 3D
Os robôs do filme "Transformers ", os efeitos especiais espetaculares na última "Star Trek" de cinema e as criaturas mágicas nos filmes "Harry Potter" todos têm uma coisa em comum --- Maya 3D ou Autodesk do Maya. Este high-end , a modelagem 3-D , animação, efeitos visuais , renderização e composição software traz de TV, filmes e jogos para a vida. The Beginning

Durante os anos 1980 e 90, as três principais empresas de efeitos especiais e 2 -D e 3- D de modelagem foram em diferentes países. Wavefront com sede na Califórnia tinha avançado Visualizer , enquanto que em França Thomson Imagem Digital ( TDI ) de propriedade Explorar. No Canadá, Alias ​​criado animação com Power Animator.

Segundo design.osu.edu , Maya pegou o código-fonte de todas as três empresas. Wavefront comprado TDI em 1993. Nesse mesmo ano, Alias ​​começou a desenvolver uma nova ferramenta de animação chamado Maya --- sânscrita para " ilusão". Em 1995 , Alias ​​e Wavefront fundidas em uma empresa, quando Silicon Graphics Incorporated ( SGI ) comprou os dois. As empresas incorporadas queria um sistema de software combinado para criação de conteúdo digital. Chamaram a empresa Alias ​​/Wavefront e focado na criação de Maya.
Hollywood Avisos

Com Hollywood em sua mente, Alias ​​/Wavefront passou dois anos desenvolvendo Maya. Beta testers para Maya incluído um quem é quem do industry---BlueSky/VIFX filme, Rhonda Graphics, Sonho Pictures Studio e Santa Barbara Studios, para citar alguns . Lançado em 1998, o Maya rapidamente se tornou o padrão da indústria de cinema, com a Industrial Light and Magic comprar cópias suficientes para seus artistas e diretores técnicos para usá-lo extensivamente , relata design.osu.edu .
Oscar chamadas

Blockbusters como "Star Wars : Episode I The Phantom Menace ", " a Múmia ", " Shrek ", "Homem-Aranha " e " o Senhor dos Anéis " usou o Maya para criar efeitos especiais. Em 1 de Março de 2003, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas apresenta um Oscar por mérito científico e técnico para Alias ​​/Wavefront para a criação de Maya.
Autodesk compra

em outubro de 2005 , a empresa-mãe da Alias ​​/Wavefront vendeu a empresa para a Autodesk , que rebatizou- Autodesk Maya. Fundada em 1982, a Autodesk com sede na Califórnia , de acordo com seu site, se concentra em entretenimento, engenharia, 2-D e 3-D design , com 2009 receitas de US $ 2,3 bilhões e 9 milhões de usuários em todo o mundo .
Maya 2010

Até 2009 , as liberações de Maya incluiu duas versões principais: a Maya Complete e Maya Unlimited. Maya combina ferramentas completas para modelagem 3-D , animação e rendering , relata datamat.com . Maya Unlimited inclui as ferramentas completa e adiciona ferramentas para criar pele, cabelo, roupas e outros efeitos. Maya 2010 combinou os dois pacotes e começou a vender em agosto de 2009 com um preço de 3,495 dólares para 4,095 dólares , dependendo de qual plataforma --- Windows, Linux e Mac --- você escolher.

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