Muitas das ferramentas de animação que as empresas de produção profissional usar para aplicações de filme estão disponíveis ao público em geral , no entanto , porque o software e equipamentos necessários para a animação 3D é caro, é importante avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de cada tipo de software, especificamente , que tipo de animação em 3D é para ser realizado e como complexo que animação é . 3ds Max
efeitos de iluminação de grande escala pode ser extremamente complicado para sintetizar digitalmente. 3ds
Autodesk Max é um software de animação 3D, principalmente projetado para ser usado para modelar grandes ambientes , tais como edifícios , ruas e ambientes ao ar livre complexos que exigem a simulação da luz do sol ou da lua padrão da indústria . As ferramentas no 3ds Max são mais voltados para a criação de modelos extremamente precisas . Ele está disponível apenas no Windows , mas é menos caro e menos CPU do que o outro programa padrão em animação 3D , Maya.
Maya
Embora Maya também é feita por Autodesk, ele é projetado para fins diferentes do 3ds max. Comparado com o 3ds Max, Maya oferece opções de entrada mais flexíveis, tais como captura de movimento, entrada de desenho manual e desenho em 3D. Maya também é mais adequado para a modelagem , ambientes móveis orgânicas complexas como as que envolvem gases ou líquidos . Para conseguir isso, Maya requer um computador mais rápido do que o 3ds Max , mas dá ao usuário a opção de executá-lo no Windows , Macintosh ou Linux.
Poser
poser, por Smith Micro, é projetado especificamente para a criação e modelagem de personagens bípedes não dos ambientes inteiros , como os programas da Autodesk. Ele permite aos usuários criar rostos de cópias digitalizadas de fotografias, para modificar os caracteres de forma fácil e intuitiva, bem como para animar personagens simplesmente arrastando comportamentos em uma linha do tempo. Dos três programas , Poser é o menos caro , pode ser executado nas plataformas Windows ou Mac e é o menos intensivo da CPU .