No Flash , os desenvolvedores podem criar efeitos em que partes de uma imagem são mascarados , ou escondido . Usando camadas de máscara , um filme do Flash e pode mostrar e ocultar partes específicas de um item de gráfico . O efeito máscara também pode ser animado ou interativo e pode, opcionalmente, os níveis de consumo de transparência . Efeitos de máscara são comuns em Flash, permitindo aos desenvolvedores criar filmes dinâmicos e fazer um uso criativo de imagens digitais. Camadas
filmes Flash usar camadas. Dentro de um único filme do Flash , os desenvolvedores podem adicionar várias camadas de imagens, áudio , processamento de código ActionScript e símbolos animados. A colocação desses itens em camadas de filme determina quais itens aparecem no topo e que abaixo. Efeitos de máscara também usar camadas. Com um efeito de máscara , o desenvolvedor cria uma camada com um item visível como um símbolo gráfico sobre ele e em seguida, adiciona uma camada de máscara acima dela. A finalidade da camada de máscara é restringir a visibilidade da camada gráfico abaixo . A camada de máscara indica que partes da camada abaixo são visíveis no filme final.
Símbolos
efeitos de máscara usar símbolos do Flash. Ambos máscara e camadas mascarados podem ter símbolos neles. A camada de máscara normalmente utiliza um formato gráfico ou símbolo que representa a parte visível da camada abaixo . Por exemplo , para criar um efeito de buraco de fechadura , a camada de máscara pode incluir uma forma gráfica que representa o buraco da fechadura , com a camada de máscara , segurando a imagem que se pretende que parecem visível através do buraco da fechadura . Um filme também pode incluir efeitos de animação, durante o qual as partes visíveis da mudança de imagem mascarado ao longo do tempo .
ActionScript Código
Embora os princípios básicos de uma máscara efeito pode ser implementado usando a interface do ambiente de criação do flash, alguns desenvolvedores optar por usar o código ActionScript para aplicar máscaras . Usando a classe MovieClip , os desenvolvedores podem indicar símbolos de clipe de filme para mascarar e ser mascarado . O seguinte código de exemplo demonstra a técnica no ActionScript 2.0: masked_mc.setMask ( mask_mc );
Para ActionScript 3.0, a seguinte sintaxe aplica-se , usando uma propriedade herdada da classe DisplayObject : masked_mc.mask = mask_mc ; < br >
Isso se aplica a um filme de Flash em que o " masked_mc " símbolo de clipe de filme inclui a imagem de ser parcialmente revelado pelo clipe de filme de máscara guardada como " mask_mc " na mesma linha do tempo. Os dois símbolos de clipe de filme poderia ter sido criado no ActionScript ou manualmente , usando a interface do Flash.
Alpha Transparência
filmes do Flash podem usar máscaras com transparência alfa . Isso permite que um desenvolvedor para fazer as peças reveladas de uma imagem opaca. Os desenvolvedores podem indicar o nível de visibilidade alfa tanto para máscara e símbolos mascarados usando um valor percentual. O processo baseia-se em runtime bitmap caching . O seguinte código ActionScript demonstra especificando que os símbolos de máscara deve ser armazenado em cache como bitmaps , para que eles possam refletir níveis específicos de transparência alfa : masked_mc.cacheAsBitmap = true ; mask_mc.cacheAsBitmap = true;
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