Poser é uma modelagem 3D, arte e aplicação de animação distribuídos por SmithMicro . Ele é usado para processar arte foto -realistas , criar filmes de animação , e criar figuras que podem ser usados dentro Poser ou exportados para outros programas 3D. Você pode importar modelos feitos com aplicações de modelagem 3D em Poser, dar-lhes uma estrutura óssea e salvá-los como figuras de Poser . Você pode personalizar ainda mais os números , fazendo modificações para os rostos e figurino . Instruções
1
Adquirir um modelo de figura 3D. Modelos de personagens em 3D podem ser encontradas em nenhum custo na internet ou comprado. Você também pode modelar o seu próprio personagem em 3D em um aplicativo de modelagem , como 3dsMax , Maya , Lightwave ou Blender.
2
Importe a figura 3D em Poser . Poser aceitará 3dsMax , DXF, Lightwave , Collada e arquivos Wavefront OBJ . Clique na aba " Configuração" e excluir o caractere padrão. Clique em " Arquivo", selecione " Importar" e escolha o formato do seu modelo de arquivo. Navegue até o diretório onde o modelo é armazenado. Dê um duplo clique no arquivo e ele vai carregar para o " Room Setup ".
3
Adicione uma estrutura óssea com a figura 3D. Selecione o ícone "Bone ferramenta de criação " do " Ferramentas de edição . " Ossos são hierárquicos eo primeiro osso de criar será o osso pai para o modelo. Desenhar o osso no tronco da figura , se for um bípeda . Anexar ossos adicionais para o osso central para os braços, pernas e pescoço. Seus ossos devem se conectar em lugares onde o modelo iria dobrar , como os ombros, cotovelos, joelhos, pescoço ou cintura.
4
Nomeie os ossos na janela Hierarquia à direita. Use nomes como quadril, pescoço, ombro direito e na coxa esquerda para trabalhar facilmente com e ajustar os ossos . Na janela de hierarquia , você vai ver a relação dos ossos uns aos outros. Por exemplo, o ombro direito deve ser anexado ao colar logo acima dele e do antebraço logo abaixo dela .
5
Gire o modelo e ajustar a localização dos ossos. No espaço 3D, objetos como ossos estão localizados nos x (esquerda /direita ), y ( cima /baixo) e z ( frente /trás ) eixos . Se você visualizar o modelo a partir de ângulos diferentes, você vai ver a colocação exata dos ossos dentro do modelo e pode ajustá-los com o " Traduzir /Pull Tool. "
6
Grupo dos ossos para os polígonos do modelo 3D com a ferramenta " agrupamento ". Clique no botão " Ferramenta Agrupamento " ea janela "Editor do Grupo " irá aparecer. Use as setas esquerda e direita para percorrer os ossos. Os polígonos que Poser tem ligados aos vários ossos será destacado em seu modelo. Use a ferramenta " agrupamento " para destacar e adicionar ou remover polígonos a partir dos ossos .
7
Clique no menu drop -down "Janela" e selecione " Editor Associado ". Clique sobre os ossos do modelo 3D e usar os mostradores no Editor Joint no canto inferior esquerdo da tela para ajustar a direção de movimento de cada articulação , quando ele se curva e torções.
8
Salve o modelo como uma figura Poser, em seguida, recoloque-o. Ele irá carregar na janela "Pose " . A partir desta janela , você pode ajustar a figura em uma pose ou aplicar uma animação. Se os ossos ou articulações não estão funcionando como você pensou que seria , volte para o quarto de configuração e fazer ajustes para a figura .