A , o software livre de animação de código aberto Lápis oferece bitmap simples e desenho vetorial e ferramentas de animação . Lápis oferece uma tela infinita , o que lhe permite desenhar em qualquer lugar na janela , enquanto a criação de seu desenho ou animação. No entanto, você pode alterar o tamanho da tela em seu projeto acabado usando a função " Câmera" . Esta ferramenta permite que você mude o foco ea relação de aspecto da sua imagem ou animação. Instruções
1
Dê um clique duplo no ícone " Lápis " para abrir o programa.
2
Toque nas teclas "Control" e "N " para criar um novo arquivo . Alternativamente , toque nas teclas "Control" e "O" para abrir a janela "Open File" . Realce o arquivo na janela e clique em "OK ".
3
Clique no "Layer Bitmap " ou " Vector Layer" na Linha do Tempo . A camada de Bitmap cria imagens no formato bitmap, . Bmp . A camada de vetor cria imagens vetoriais. Imagens vetoriais escala infinitamente , mas exigem que você definir cada pixel.
4
Vá até a janela Ferramentas e clique na ferramenta pincel ou caneta. Desenhe a imagem . Se você quiser criar uma animação , clique no botão " Novo Quadro " para adicionar um novo quadro. Continue adicionando desenhos até concluir a sua animação .
5
botão direito do mouse em uma área vazia na janela " Layers " e vá até "Criar Novo ", depois " Camera Layer. "
6
Clique na caixa vermelha na tela e arraste-o sobre a parte da imagem que você deseja incluir na tela. Por exemplo, se você quer a tela para consistir somente o seu desenho de uma árvore , arraste a caixa vermelha para que a árvore está no meio. Clique no canto da caixa e arraste-o para dentro ou para fora, para re-size ele . Se você estiver criando uma animação, você pode querer manter o caixa no " 4:3" ou formato de imagem " 16:9" .