Maya , uma modelagem 3-D e um programa de animação vendidos pela Autodesk, é comumente usado por profissionais de animação . Sua extensa capacidade de formar animações de fluxo livre é uma das razões Maya encontrou o seu caminho em departamentos de animação em vários grandes estúdios de cinema . Além de sua interface abrangente , Maya tem a sua própria linguagem de script chamada Maya incorporado Idioma , que permite que um animador de mão- código um efeito e fornece controle total sobre a forma como se comporta uma animação . Lançamento Maya pela primeira vez pode parecer esmagadora , mas com alguns tutoriais e livros, você pode aprender o básico para criar modelos, texturas e animações em seu próprio país . Instruções
1
Lançamento Maya. Clique em "Arquivo " e " Novo" para criar um novo projeto.
2
Clique em "Criar ", " Polígono Primitives " e "Cubo " para fazer uma caixa básica.
3
Clique em " janela ", " Editors Rendering " e " Hypershade " para abrir a janela de mapeamento de textura .
4
Clique duas vezes sobre a "esfera Blinn " no lado mais à esquerda da janela " Hypershade " para abri-lo na janela do editor " Atributos " .
5
Clique no seletor de cores no painel " Atributos Material comum" . Escolha uma cor para a sua textura.
6
Clique na seta em " 2D Texturas " painel no lado esquerdo da janela " Hypershade " . Clique em " Como Projeção ", e em seguida, clique em uma textura para selecioná-lo .
7
Clique no botão do meio do mouse sobre a textura 2- D que você selecionou na Etapa 6. Arraste -o para a esfera que você criou anteriormente , a escolha de "Padrão " no menu que aparece.
8
Clique na caixa que você fez no passo 2 , na janela principal , e clique com o botão direito do mouse no esfera na janela Hypershade . Escolha " Assign Material to Selection " para aplicar a textura para a caixa.
9
Clique na seta drop-down logo abaixo do menu "Arquivo" no canto superior esquerdo, e depois selecione " Rendering . " Clique no menu " Render" , na parte superior da tela , seguido de " Batch Render" para tornar a sua caixa e ver a textura.