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3D Studio Max Texturização Tutoriais
Modelagem em 3D Studio Max é apenas o começo para a criação de fotografias 3D ou animação. Depois de ter concluído o modelo , você vai precisar de obter textura para criar o colorido cobertura sobre o modelo que o espectador vê . Texturização é a colocação de uma cobertura para o modelo que pode ser qualquer coisa a partir de uma pele de metal em um corpo de nave espacial, para uma pele com aparência colorida de vinil sobre uma bola de praia . A diferença uma vez que a textura é colocado é um grande, mudando seu modelo de cor cinza em um objeto acabado aparência multi- colorido. O melhor método de aplicação de uma textura é criar um em um programa de design gráfico e salvá-lo como um arquivo de bitmap . Você pode, então, aplicar a textura diretamente ao objeto por meio do programa 3D Studio Max . Coisas que você precisa
arquivo de textura Bitmapped
arquivo de biblioteca Materiais
Show Mais instruções
Aplicando uma textura Arquivo Bitmapped
1

Carregue o 3D Studio Max em seu computador e , em seguida, criar o seu modelo usando as ferramentas de modelagem fornecidas .
2

Pressione " M" para abrir a janela do material Editor .
3

criar um novo material , arrastando o botão de material "Normal Bitmap " dos materiais listados no lado esquerdo do material Editor na caixa de Ver para a direita.
4

Arraste o pequeno círculo à direita do novo caixa de material em sua janela sobre o seu modelo para selecionar esse modelo para texturização .
5

Selecione um mapa a partir do menu à esquerda para modificar a aparência do seu textura. Por exemplo, selecione o mapa "ruído" para criar uma textura irregular em seu material. Arraste o mapa sobre a caixa do material na janela e clique no pequeno círculo à direita da caixa de mapa e arraste-o para um dos círculos do lado esquerdo da caixa de Materiais para aplicá-la a esse aspecto do material . O mapa de " ruído " , pode ser aplicado para o parâmetro " difuso cor ", por exemplo . Você pode modificar a aparência do mapa , fazendo alterações nos perímetros do mapa através da aba " Parâmetros Adicionais " .
6

Arraste a esfera cheia de textura da janela do editor sobre o modelo , a aplicar o material . Clique no botão " Visualizar mapa padrão na janela " sob as esferas na janela do editor para fazer a textura visível no modelo na tela.
Usando a Biblioteca 3D Studio Max
7

Selecione a esfera que você deseja aplicar o material na janela do material Editor . Pressione o ícone " Obter o material " de uma bola por baixo das esferas para abrir a biblioteca 3D Studio Max . Isso abrirá a janela Material /Map Browser , que tem os materiais padrão disponíveis por meio da instalação do programa 3D Studio Max .
8

Selecione a opção " Mtl Library" na janela Material /Map Browser para abrir uma listagem dos materiais padrão . Clique no botão " Open in a Material /Map Browser sob a opção" File " para mudar a biblioteca de materiais do padrão. Isto irá abrir uma janela de navegação de arquivos. Navegue até o arquivo desejado materiais , arquivos de materiais terminam com a extensão mat . . Selecione o arquivo e clique em Abrir para seleccionar a nova biblioteca de materiais com uma lista dos materiais contidos nele para aplicação para o seu modelo.
9

Selecione a imagem desejada e, em seguida, clique duas vezes sobre o nome do arquivo para mover o material para a esfera . Arraste a esfera para o seu modelo para aplicar a textura .

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