Você não instala um "Terminal Linux" no Windows da maneira que pode pensar. Um terminal é apenas um aplicativo que fornece uma interface baseada em texto para interagir com um sistema. O Windows já possui um terminal interno (prompt de comando, PowerShell e agora Windows Terminal), mas estes são para interagir com *Windows *.  
 Para obter uma experiência do tipo Linux no Windows, você precisa instalar uma distribuição 
 Linux  dentro das janelas. A maneira mais comum de fazer isso é usar o subsistema 
 Windows para Linux (WSL)  .  
 Veja como instalar uma distribuição Linux usando WSL:  
 1. Habilite o subsistema do Windows para Linux:   * 
 Windows 10 (versões 2004 e posterior) e Windows 11: Open PowerShell ou prompt de comando como administrador e execução:
 `` `PowerShell 
 DISM.EXE /ONLINE /ENABLE-FEATURE /FORTURENAME:Microsoft-Windows-Subsystem-Linux /All /Norestart 
 `` ` 
 Então, corra:
 `` `PowerShell 
 WSL -Instalação 
 `` ` 
 Este comando baixará automaticamente um kernel Linux e instalará uma distribuição padrão (geralmente o Ubuntu). Ele também reiniciará seu computador.  
 * 
 Versões mais antigas do Windows 10: Você precisará ativar o modo de desenvolvedor primeiro e seguir as etapas acima. Para ativar o modo de desenvolvedor, pesquise "Configurações do desenvolvedor" na barra de pesquisa do Windows e ligue -o.    
 2. Instale uma distribuição Linux (se ainda não estiver instalada):   Se `WSL - -Install` não instalou automaticamente uma distribuição, ou se você deseja uma diferente, abra o aplicativo Microsoft Store e pesquise uma distribuição Linux. As escolhas populares incluem: 
 * 
 Ubuntu: Uma distribuição muito popular e fácil de usar. 
 * 
 Debian: Outra distribuição popular e estável. 
 * 
 kali linux: Focado em testes de penetração e auditoria de segurança. 
 * 
 OpenSuse: Uma distribuição orientada à comunidade.  
 Instale a distribuição que você escolher na loja.   
 3. Inicie sua distribuição Linux:   Depois de instalado, você pode iniciar a distribuição Linux escolhida no menu Iniciar ou digitando seu nome (por exemplo, `Ubuntu`) na barra de pesquisa de menu Iniciar ou no terminal do Windows.  
 Agora você tem um ambiente Linux completo em execução no Windows. Você pode usar o terminal (shell de bash por padrão), instalar o software usando o gerenciador de pacotes da distribuição (APT, Pacman, etc.) e executar comandos Linux.   
 Alternativa (menos recomendada):   Você também pode usar uma máquina virtual (VM) como VirtualBox ou VMware. Isso cria um computador virtual completo e isolado, executando o Linux, oferecendo mais controle, mas exigindo mais recursos. O WSL é geralmente preferido para configurações mais simples.   
 Lembre -se de sempre executar os comandos como administrador quando necessário, especialmente durante a configuração inicial. Escolha a distribuição Linux que melhor se adapte às suas necessidades e ao nível de conforto.