Programas de computador armazenar as informações de que manipular na memória RAM do computador. Os sistemas operacionais modernos , como o Linux permite que dois programas independentes para compartilhar o controle da mesma região de memória , chamado de " memória compartilhada. " Ajuste o parâmetro do kernel SHMMAX para alterar o tamanho máximo permitido de uma região de memória compartilhada. O valor padrão é bom para a maioria das aplicações , mas algumas aplicações, tais como bancos de dados , muitas vezes requerem um valor maior do que o padrão. Esses ajustes são fáceis de fazer . Instruções
um
privilégios de root adquirir. Privilégios de administrador são necessários para ajustar o limite de memória compartilhada em sua máquina Linux. Efetue login como usuário "root" , ou usar o "sudo " ou "su" comandos quando conectado como um usuário normal.
2
Ajuste o parâmetro do kernel " kernel.shmmax " para o desejado tamanho com o comando " sysctl " . Por exemplo, executar " sysctl -w kernel.shmmax = 17179869184 " permite que regiões de memória compartilhada de até 16GB .
3
Edite o arquivo /etc /sysctl.conf para fazer a mudança persistir entre as reinicializações. O sistema lê esse arquivo em tempo de inicialização para definir os valores padrão para vários parâmetros. Usando o comando " sysctl " para alterar kernel.shmmax só altera seu valor até a próxima vez que o computador for reiniciado. Para fazer a alteração permanente , adicione uma linha como " kernel.shmmax = 17179869184 " ao final do arquivo.