Um arquivo ISO é útil para fazer backup de seus CDs e para instalações que requerem o uso de trabalho de imagens ISO . Em vez de inserir um disco em seu computador cada vez que você precisa para executar o software , faça um arquivo ISO e , em seguida, usar a imagem ISO para executar o software. Isso protege os discos contra danos, e permite que o computador para aceder rápida e facilmente os arquivos ISO salvos. Instruções
1
Arrancar o seu software Linux.
2
Abra uma tela do terminal em branco para a sua janela Linux. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho para fazê-lo.
3
Digite " sudo umount /dev /cdrom " em uma linha para armazenar temporariamente o arquivo ISO .
4
Monte o arquivo ISO , substituindo o que você digitou na linha um com o " sub mkdir /media /iso ". Em seguida , digite " sudo modprobe loop de " na linha dois e "sudo mount- tiso9660 -o loopfiles.iso /media /iso " na terceira linha .
5
Enter " dd if = /dev /cdrom of = /cdrom_image.iso "na próxima linha a seguir os comandos de montagem. Digitando cópias "dd" e converte o arquivo, o "se" é o arquivo de entrada e " de " é o arquivo de saída. Digite qualquer nome de arquivo no lugar de " cdrom_image " para o seu novo nome de arquivo de imagem ISO ou arquivo de saída.
6
Ver as informações de propriedade de arquivo específico para o arquivo ISO criado clicando com o botão direito sobre o arquivo .