Diretórios são um componente importante de manter seus arquivos e seu disco rígido organizado em Linux. Cada diretório pode ter seus próprios parâmetros anexados, como quem tem acesso a ele , que pode modificá-lo e até mesmo quem tem permissão para removê-lo. Um dos mais importantes BASH ( Bourne -Again Shell) comandos usados no Linux é o comando " mkdir " , que é usado para fazer um novo diretório sempre que necessário. Coisas que você precisa
BASH
Linux
Mostrar Mais instruções
1
Verifique qual diretório você está atualmente ativo em antes de usar o comando " mkdir " . Isto irá eliminar erros mais tarde, se você estiver em um diretório no qual você não tem os privilégios de comando. Você pode verificar isso usando o comando " pwd " e pressionar "Enter ".
2 Tipo
" [ diretório] mkdir " no prompt de comando para fazer o diretório . Use o nome de seu novo diretório no lugar do [ diretório] comando do operador de linha. Para criar um diretório chamado " negócio", você deverá digitar " negócio mkdir ". Esteja ciente de que isso irá criar o diretório dentro do diretório de trabalho atual.
3
Use o parâmetro de linha de comando "-p " para criar subdiretórios dentro de um diretório pai . Por exemplo, você deve digitar " jogos mkdir- p /estratégia /xadrez " para criar uma árvore de diretórios , incluindo " estratégia /xadrez " dentro do diretório " jogos " .
4
Crie um novo diretório em um diretório diferente do diretório de trabalho atual usando o " -p" parâmetro de linha de comando , como você fez para criar uma árvore de diretórios. Deste modo no entanto , é importante incluir a barra " /" antes do nome do primeiro directório . Em outras palavras, se você quiser criar um diretório " xadrez " em um diretório " jogos " que já existe você deve digitar " mkdir -p /jogos /xadrez . "
5
Faça vários diretórios no uma vez usando o comando " mkdir " . Você pode fazer isso através da inclusão de um espaço entre cada um dos diretórios que você pretende criar . Por exemplo , o comando "jogos mkdir- p bin lib pessoal " criaria um " jogos ", " lixo ", " lib " e diretório "pessoal" de uma vez.