Quando um programador escreve o código em uma linguagem de programação de computadores de alto nível , como C, que o código precisa ser traduzido para instruções de máquina de baixo nível antes de um computador pode executá-lo. Que a tradução é feita por um sistema de utilidade chamado um " compilador . " O compilador tem o código de programa de alto nível como entrada e gera um ou mais arquivos binários como saída. Nem todo arquivo binário pode ser executado em sua própria ; os únicos que podem são chamados de "stand -alone ". Você pode criar um binário autônomo em seu computador Linux. Instruções
1
Efetue login no computador.
2
Inicie um shell de comando , seja fazendo login com o modo de texto ou com o lançamento de um aplicativo Terminal do desktop gráfico.
3
Digite o seguinte comando no shell :
gcc-o binaryName file1.c FILE2.C
Este exemplo é para a programação C língua . Substitua o " gcc " pelo nome do compilador para a linguagem de seu código de alto nível está escrito. Substituir " binaryName " pelo nome que você deseja que o arquivo binário independente de ter. Substituir " file1.c " e " FILE2.C " . Você pode incluir o maior número de nomes de arquivos conforme necessário, os nomes de arquivo (s) em que o código de alto nível é armazenado. Pressione " Enter". Depois de um processo de compilação potencialmente longa , o compilador irá criar um binário independente denominado " binaryName . "