Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Como copiar arquivos no Linux
arquivos e diretórios fazem parte da espinha dorsal de qualquer sistema de computador eo mesmo é válido para o sistema operacional Linux . O sistema operacional Linux armazena arquivos em diretórios e os diretórios são armazenados em diferentes partições no disco rígido. Linux também torna mais fácil para criar , mover, copiar e excluir arquivos com comandos simples ou dentro de um ambiente de janela. Coisas que você precisa
BASH
Linux
Show Mais instruções
1

Use o console BASH para introduzir o comando " cp" . Como você acessa o console BASH será um pouco diferente dependendo de qual distribuição Linux você está usando atualmente , por isso consulte a documentação fornecida , se você ainda não sabe como usar o console BASH .
2 < p > Observe a sintaxe para usar o " cp" comando é " arquivo cp arquivo2 ". Além disso, estar ciente de que a ortografia correta é muito importante quando se usa qualquer comando bash. Erro ortográfico um nome de arquivo , ou mesmo o comando em si pode significar causando erros inesperados. Verifique a digitação antes de pressionar a tecla "Enter " .
3

Utilize o " -i" parâmetro de linha de comando para ajudar a prevenir substituição acidental de um arquivo duas vezes . Por exemplo, se você tem medo de que você está prestes a substituir um arquivo, mas precisam estar presentes dentro de um diretório basta digitar " cp- i arquivo arquivo2 ". Se o arquivo já está presente no destino , em seguida, você receberá um aviso perguntando se você deseja continuar com uma substituição .
4

copiar um arquivo para um diretório diferente usando "cp " eo nome do diretório em que você deseja que ele transferir . A sintaxe para o comando de cópia do diretório seria " cp arquivo dir1/file2 ". Mais uma vez, usando o " -i" opção de linha de comando que permitem que você escolha se quer ou não substituir se o arquivo está presente em " dir1 ".
5

Note que você pode copiar arquivos múltiplos a um único diretório usando o comando " cp" . Digitando "cp arquivo1 arquivo2 file3 dir1 " irá copiar cada um dos arquivos listados para o novo diretório . Você também pode adicionar vários diretórios desta maneira.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como inicializar o Puppy Linux a partir de USB 
·Como formatar um disco rígido com GParted para um sist…
·Como instalar o ImageMagick sem casca 
·Como criar um modelo de Ubuntu para HyperVM 
·Onde estão o filhote de arquivos localizados Instalar 
·Será Everest Casa Trabalho em Linux 
·Como definir uma data no Linux 
·Como criar um novo servidor virtual com Webmin 
·Como formatar um disco rígido com GParted 
·Como converter um AVI para MPEG com FFmpeg 
  Artigos em destaque
·Como executar o Linux em um G4 Old Mac 
·Como Verificar Configurações Chmod em uma pasta 
·Como usar o ACL & bandeira 
·Como transferir um sistema operacional para um novo dis…
·Desvantagens do Linux Desktop 
·Como reinstalar o D -Bus 
·Como restaurar o Windows XP Serviços 
·Como alterar Computer Folder Icons 
·Como fazer uma Sun Virtualbox Sessão tela cheia 
·O que as pessoas usam para Laptops 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados