DSL ou Damn Small Linux, é uma distribuição Linux live mínimo que vai de um disco de computador (CD) ou de barramento serial universal (USB) flash drive. DSL é projetado para ocupar poucos recursos do sistema e começar rapidamente. Como outras distribuições Linux , DSL contém a conta de usuário root padrão , que é similar à conta de administrador do Windows. Ao contrário da maioria das distribuições Linux, o usuário root é desativada no DSL por padrão e tentar acessá-lo com o " superusuário " ( su) os resultados do comando em um erro de autenticação . Como o Ubuntu, DSL usa o comando " superusuário fazer" ( sudo ) por padrão. Use o comando "sudo " para autenticar como root ou ativar a conta root no DSL. Instruções
1
Abra um terminal , clicando com o botão direito na área de trabalho DSL , clicando em " XShells " e clicando em uma cor shell na lista.
2
Autenticar como root , digitando "sudo su " no terminal e pressione " Enter".
3
Ativar a conta root , se desejado, digitando " passwd" e pressionar "Enter ". Digite uma senha para a conta root no prompt de senha e pressione " Enter". Autenticação como root sem "sudo ", uma vez que uma senha é definida , digitando " su " no terminal , a tecla " Enter", digitando a senha de root e pressionar "Enter ".