Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Uma explicação da saída de LS em Linux
Os "ls" comando é usado para listar o conteúdo de diretórios no sistema operacional Linux. Por padrão, os nomes dos arquivos e subdiretórios são impressos na tela em ordem alfabética . Um conjunto de opções estão incluídas com o comando que irá mudar a saída. Você pode usar essas opções para ver as permissões e proprietário dos arquivos , mostrar arquivos ocultos , listar o conteúdo de subdiretórios e ordenar a saída de acordo com vários critérios. Longa lista

Use a opção "-l" para ver o tipo de arquivo, permissões, número de arquivos e subdiretórios , proprietário, grupo , tamanho e data em que os arquivos foram modificados. Isso é chamado de listagem longa . A sintaxe é " ls- l". O seguinte é um exemplo da saída :

drwxr -xr- x 2 grupo proprietário 4096 2011-08-12 22:50 dir_name

A primeira letra da primeira coluna indica se é um diretório ou arquivo . O "d " significa diretório. Se fosse um arquivo comum , o "d" seria substituída com o caracter - " " . O resto das letras na primeira coluna representam as permissões de arquivo. O "2" na segunda coluna indica o número de arquivos ou subdiretórios contidos no diretório . A terceira coluna contém o nome do proprietário . A quarta coluna contém o nome do grupo primário para o diretório. A quinta coluna mostra o tamanho do arquivo em bytes. A sexta coluna mostra a data e hora que o arquivo foi modificado pela última vez . A última coluna é o nome do arquivo ou diretório.
Arquivos ocultos

O sistema operacional Linux oculta arquivos e diretórios , colocando um "." Na frente do nome do arquivo . A opção "-a" mostra os arquivos ocultos. Os arquivos ocultos são listados em ordem alfabética pelo primeiro nome do arquivo , omitindo o líder " . " Personagem. Você pode combinar o "a " opção com a opção "-l " para ver a longa lista de todos os arquivos e subdiretórios .
Tamanho
< br >

a longa lista mostra o tamanho do arquivo ou diretório em bytes. A opção "- h" mostra o tamanho em formato legível . O tamanho é seguido por um " K " , de kilobytes , " M " , de megabytes ou "G " para gigabytes . O "h " opção deve ser combinada com a opção "- l". Se for usado com os " ls " comando sozinho, sem tamanho é mostrado .
Lista de conteúdos de subpastas

Os "ls" comando só mostra os nomes dos subdiretórios contidos dentro do diretório , mas não imprime o conteúdo do subdiretório por padrão. A opção " - R " mostra recursivamente o conteúdo dos subdirectórios . A opção pode ser utilizada sozinha ou com as outras opções . A saída pode ser bastante grande . Digite o comando "ls -R

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Erros de serviço Cron no Ubuntu 
·FLVs de PCMs em Linux 
·Os prós e contras do Fedora sobre Ubuntu 
·Como construir um servidor Samba 
·Como fazer um Launcher em Linux 
·Como mover BOOTMGR de uma unidade Linux 
·Como instalar o PHP e Plesk 
·A Resync Tutorial Linux 
·Como criar um arquivo VDF 
·Como editar o Sources.Lst.Linux Root 
  Artigos em destaque
·Como excluir MyWebSearch 
·Como excluir arquivos em um disco rígido Compaq 
·Como faço para instalar DVD Copy 6 Plus 
·Como escrever Dpkg Scripts pré-remoção 
·Como fazer um som do computador ao abrir uma pasta 
·Como adicionar Daemon para inicialização automática …
·Dicas para ajudar as crianças 
·Como criar um formulário preenchível em Linux 
·Como criar um arquivo DEB 
·Alguns termos básicos relacionados à Informática 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados