dispositivos embarcados agir como computadores dentro de computadores. Eles são totalmente dispositivos autônomos que podem executar serviços para máquinas que se conectam a eles. A portabilidade do kernel do Linux faz com que seja um sistema operacional comum para esses dispositivos , mas não há um desafio adicional para os designers de dispositivos embarcados Linux que se conectam a uma rede : como garantir que o seu ( DHCP) Dynamic Host Configuration Protocol sempre ligar a uma série sem entrada do usuário. Linux embarcado
De uma perspectiva de software, não há nada de muito diferente entre um sistema Linux rodando em um computador desktop e um sistema Linux rodando em um dispositivo embutido . O kernel básico é o mesmo , mas só inclui os módulos que são necessários para os componentes de hardware do dispositivo incorporado e os componentes com os quais o dispositivo se conecta. Os desenvolvedores também tem que projetar o hardware que roda em cima do kernel do Linux no dispositivo embutido para executar sem qualquer participação direta do usuário.
Função DHCP
DHCP administra a atribuição de endereços IP por meio de um sistema de " leasing " : pedidos de um programa cliente DHCP para " alugar" um endereço IP disponível a partir do servidor DHCP. O cliente, então, atribui um endereço IP para um dispositivo em particular , seja ele um computador ou um dispositivo embutido , para um determinado período de tempo . O dispositivo , em seguida, tenta usar esse endereço IP durante a conexão com o servidor DHCP até a sua expiração, eo servidor DHCP não atribui esse endereço IP para qualquer outro dispositivo até o contrato expirar .
< Br > obter um endereço
o desafio enfrentar os projetistas de sistemas embarcados é que, se os poderes de um dispositivo para cima quando não está diretamente conectado a um servidor DHCP, ele não pode obter um endereço IP do servidor. Um usuário Linux em um desktop pode atualizar a conexão manualmente quando o computador está conectado a um servidor , mas os sistemas embutidos não têm essa opção. Linux projetistas de sistemas embarcados resolver este problema, adicionando código para verificar se o cliente DHCP do dispositivo tem garantido uma concessão de IP ativo e conexão. Se esta verificação mostra que DHCP não tiver uma conexão ativa , ele envia o cliente DHCP o comando para tentar novamente. Este ciclo continua até que assegura uma conexão ativa .
Backup
Sistemas embarcados tem que ter mecanismos de backup internos para resolver automaticamente problemas de conexão que os usuários podem normalmente resolver através de um dispositivo interface. Um tal mecanismo de backup para sistemas embarcados usando Linux é ter um endereço IP estático , o dispositivo pode usar , se tiver uma conexão ativa com um servidor DHCP , mas não pode obter uma concessão do endereço IP regular. Configurando Linux embarcado , desta forma garante que o dispositivo pode executar as suas funções relacionadas com a Internet , mesmo se encontrar erros de leasing com o seu servidor DHCP.