CentOS é uma distribuição gratuita do sistema operacional RedHat Enterprise Linux. Devido a seu status como um " clone " do RedHat Enterprise , ele compartilha a grande maioria de suas características com o seu homólogo de marca. Entre essas características é a capacidade de criar e editar partições contendo o sistema operacional durante e após o processo de instalação. Novos usuários têm a oportunidade de rever e editar essas partições antes de avançar com o processo de instalação. Após a instalação , o programa de " Logical Volume Management " está disponível para edição de partições de uma forma limitada. Instruções
1
Selecione uma das três opções para criar um layout padrão para a tela "Configuração do Particionamento de Disco " . Selecione "Review" e clique em " Next" para acessar o "Disk Druid ".
2
Clique em " New " para adicionar uma nova partição. Selecione o ponto de montagem para a nova partição a partir do menu drop-down. Selecione o tipo de sistema de arquivo apropriado no menu drop -down.
3
Digite o tamanho desejado da partição em megabytes (MB). Use as " Opções Adicionais de Tamanho " abaixo para tornar o espaço um tamanho fixo ou permitir que ela cresça a um tamanho máximo permitido. Clique em " OK" para criar a partição .
4
Clique no botão "Editar" ou clique duas vezes em uma partição existente para acessar os recursos de edição . Você pode apagar uma partição , destacando-o e clicando no botão "Delete" . Para restaurar as partições para o seu estado configurado automaticamente, clique no botão "Reset" .
5
Acesse o utilitário de particionamento de disco após a instalação do CentOS , selecionando " Sistema " no painel de menu e clicar em " Administração " e " Logical Volume Management ".