Processos são entidades dinâmicas que realizam tarefas dentro do sistema operacional Linux. Processos utilizar muitos recursos do sistema , incluindo a memória física para realizar o processo e os seus dados . Linux fornece ferramentas para ajudá-lo a gerenciar a memória do processo. Comandos Linux Memória
Vários comandos do Linux permitem que você gerencie a memória do processo . O comando "top" exibe uma lista de execução de tarefas e vários detalhes sobre cada um. O " vmstat " informações comando exibe resumo em colunas. A coluna "livre" exibe a quantidade de memória livre . A coluna " lustre " a quantidade de memória buffer, ea coluna "cache " a quantidade de informações armazenadas em cache na memória. O comando "free" exibe uma tabela resumida com colunas que exibem informações sobre a memória total, memória utilizada e livre na memória.
Comando Process
O "ps" comando exibe uma lista de processos em execução no seu computador. Embora semelhante à saída do comando "top" , você pode escolher o tipo de informação incluído. Por exemplo, digitar " ps aux " exibe uma lista de todos os processos em execução para todos os usuários do sistema .
Process Identifier
O comando "ps" também exibe o identificador do processo (PID) para os processos . Depois de obter a PID , você pode fechar os processos usando suas interfaces correspondentes ou através da linha de comando , digitando " matar . "