? Grub , agora chamado Grub 2 , é o carregador de boot padrão para o sistema operacional Linux. De acordo com Gnu.org , a última versão do Grub boot loader original foi feita em 2005 e foi substituído pelo carregador de inicialização Grubm2 . Grub 2 é uma versão mais poderosa do carregador de boot GRUB. Ambas as versões usam métodos semelhantes para a inicialização do sistema operacional. A partir de 2009 , a maioria das principais distribuições de Linux têm substituído Grub Legado com Grub 2 como o carregador de boot padrão. Master Boot Record
O Master Boot Record está localizado nos primeiros 512 bytes da partição primária. Sua única função é procurar uma partição ativa , carregar o setor de boot da partição na memória e passar o controle para ele. Trata-se do gerenciador de inicialização primário e tabela de partição. A tabela de partição descreve as divisórias primárias e estendidas contidos no dispositivo . O gerenciador de inicialização Grub substitui o gerenciador de inicialização primário com o seu próprio código.
Grub Boot Loader
Grub é um gerenciador de inicialização carregamento em cadeia . Cadeia de carga passa o controle do gerenciador de inicialização para um setor de boot normalmente contido na partição principal do disco rígido . Grub Legacy, o Grub boot loader original usa Etapas para o processo de inicialização. Grub 2 usa imagens e módulos carregados dinamicamente em vez de estágios. O processo Grub 2 pode ser explicada em termos de estágios GRUB Legacy .
Fase 1
Fase 1 é armazenado diretamente no MBR. Sua principal função é apontar para Fase 2 porque o MBR é muito pequeno para os dados necessários. Em Grub 2 , essa função é substituída pela imagem de inicialização. A única função da imagem de inicialização é ler o primeiro setor da imagem principal e passar o controle para ele.
Stage 1,5
Stage 1.5 inclui o código do sistema de arquivos suficiente para leia Fase 2 a partir de um sistema de arquivos comum. Essa etapa foi substituída pela imagem do núcleo em Grub 2. A imagem central é mais poderoso do que o Palco originais 1.5. Ele proporciona um reservatório de resgate e faz com que seja possível recuperar o processo manualmente, se os outros módulos não pode ser carregada . Ele permite o uso de Logical Volume Manager ( LVM) e Redundant Array of Independent Disks (RAID ).
Fase 2
A função do estágio 2 é apontar para o arquivo de configuração do GRUB que contém as opções de inicialização. Não há Fase 2 equivalentes em Grup 2 . Em vez disso, os módulos de inicialização são carregados imagem núcleo por e ler a partir do diretório /boot /grub durante a execução.