Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Como o Grub Trabalho em Linux
? Grub , agora chamado Grub 2 , é o carregador de boot padrão para o sistema operacional Linux. De acordo com Gnu.org , a última versão do Grub boot loader original foi feita em 2005 e foi substituído pelo carregador de inicialização Grubm2 . Grub 2 é uma versão mais poderosa do carregador de boot GRUB. Ambas as versões usam métodos semelhantes para a inicialização do sistema operacional. A partir de 2009 , a maioria das principais distribuições de Linux têm substituído Grub Legado com Grub 2 como o carregador de boot padrão. Master Boot Record

O Master Boot Record está localizado nos primeiros 512 bytes da partição primária. Sua única função é procurar uma partição ativa , carregar o setor de boot da partição na memória e passar o controle para ele. Trata-se do gerenciador de inicialização primário e tabela de partição. A tabela de partição descreve as divisórias primárias e estendidas contidos no dispositivo . O gerenciador de inicialização Grub substitui o gerenciador de inicialização primário com o seu próprio código.
Grub Boot Loader

Grub é um gerenciador de inicialização carregamento em cadeia . Cadeia de carga passa o controle do gerenciador de inicialização para um setor de boot normalmente contido na partição principal do disco rígido . Grub Legacy, o Grub boot loader original usa Etapas para o processo de inicialização. Grub 2 usa imagens e módulos carregados dinamicamente em vez de estágios. O processo Grub 2 pode ser explicada em termos de estágios GRUB Legacy .
Fase 1

Fase 1 é armazenado diretamente no MBR. Sua principal função é apontar para Fase 2 porque o MBR é muito pequeno para os dados necessários. Em Grub 2 , essa função é substituída pela imagem de inicialização. A única função da imagem de inicialização é ler o primeiro setor da imagem principal e passar o controle para ele.
Stage 1,5

Stage 1.5 inclui o código do sistema de arquivos suficiente para leia Fase 2 a partir de um sistema de arquivos comum. Essa etapa foi substituída pela imagem do núcleo em Grub 2. A imagem central é mais poderoso do que o Palco originais 1.5. Ele proporciona um reservatório de resgate e faz com que seja possível recuperar o processo manualmente, se os outros módulos não pode ser carregada . Ele permite o uso de Logical Volume Manager ( LVM) e Redundant Array of Independent Disks (RAID ).
Fase 2

A função do estágio 2 é apontar para o arquivo de configuração do GRUB que contém as opções de inicialização. Não há Fase 2 equivalentes em Grup 2 . Em vez disso, os módulos de inicialização são carregados imagem núcleo por e ler a partir do diretório /boot /grub durante a execução.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Solução para um Ubuntu 9.10 Congelar 
·Como criar um arquivo DEB 
·Saudação Card Software para Linux 
·Como usar o ACL & bandeira 
·Como substituir datas com um numérico em Bash 
·Um tutorial GNU 
·Como formatar números no Bash Script 
·Como usar Openfiler obter um VMDK Shared 
·A Resync Tutorial Linux 
·Como excluir um usuário no Linux CentOS 
  Artigos em destaque
·Como limpar Cookies De um Dell com XP 
·Como redimensionar minhas fontes 
·Maneiras de usar computadores para a Proteção do Meio…
·Como remover Menos Saída de Rolar 
·Como alterar o esquema de energia no Windows Vista com …
·Como atualizar o Media Player no Windows 7 
·Como acabar com um disco rígido de informações pesso…
·Como adicionar ícones na área de trabalho Mover 
·Como procurar Spotlight Plugins no WordPerfect OS X 
·Como converter VB para FB 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados