O formato CHM foi criado pela Microsoft para arquivos de ajuda do Windows. Um arquivo de CHM consiste em uma série de arquivos HTML compactados. Infelizmente, não é possível visualizar estes arquivos em um navegador da Web, como o Firefox ou o Chrome. Existem várias opções para visualizar arquivos CHM em seu sistema Linux. Se você usa o Gnome ou KDE como ambiente de trabalho principal, você já pode ter um deles instalado em seu sistema . Caso contrário, de cabeça para o seu programa de gerenciamento de pacotes e procurar o programa que você quer tentar. Instruções
1
Baixe e instale GnoCHM para seu desktop Gnome. Embora ele vai trabalhar com outros ambientes X , GnoCHM é projetado especificamente para o Gnome. Ele inclui suporte completo para arquivos CHM em vários idiomas.
2
Baixe e instale Kchmviewer . Embora ele se integra bem com o desktop KDE, que exige apenas a biblioteca Qt . Ele inclui suporte completo CHM , incluindo busca , favoritos, e índice de favoritos.
3
Baixe e instale Okular . Okular faz parte do ambiente de desktop KDE 4. Ele inclui suporte para arquivos de CHM , PDF , Postscript , DjVu, XPS, ePub e MOBI .
4
Baixe e instale FBReader . FBReader suporta uma variedade de formatos populares de e-book , incluindo ePub , PDF , CHM e MOBI . FBReader também inclui uma função de biblioteca para organizar seus documentos.
5
Baixe e instale ChmSee . Ele é construído sobre o motor de renderização Gecko HTML e não é específico para qualquer ambiente de trabalho particular. ChmSee suporta todos os recursos de arquivos CHM .
6
Baixe e instale xCHM . Ele funciona como um front-end para a biblioteca de programação chmlib . Ele inclui suporte para recursos CHM marcador, busca e impressão.