Webmin é uma ferramenta baseada na Web para configuração de sistemas operacionais Linux , o que lhe permite realizar tarefas administrativas em um servidor remoto através de uma interface simples. Assim como o que lhe permite editar os arquivos de configuração em bruto, Webmin também extrai as definições mais comumente usados para servidores e aplicações. Você pode então mudar rapidamente essas configurações através de uma interface personalizada , sem ter que se lembrar das diretivas de configuração e seus possíveis valores . O arquivo php.ini é um dos muitos arquivos de configuração do servidor que podem ser editados desta maneira. Instruções
1
Abra um navegador da Web e digite a URL do seu servidor Webmin , por exemplo :
https://www.mydomain.com:10000/
por padrão, o Webmin usa uma conexão SSL para a segurança, eo servidor Webmin é executado na porta 1000. Alterar o número da porta se você tiver configurado isso de forma diferente para a sua instalação .
2 Tipo
em um nome de usuário e senha para entrar O usuário do sistema deve ter permissões para ser capaz de editar o arquivo php.ini , como um administrador ou usuário root.
3
Clique na aba "Outros" na barra de menu principal Webmin , e , em seguida, clique em " Configuração PHP " a partir da página que aparece.
4
Clique no link "Gerenciar " para alterar as configurações mais comuns através de uma interface simples. Faça as alterações necessárias e, em seguida, clique no botão "Save" para salvar as alterações .
5
Clique no link "Editar manualmente" para editar o php.ini arquivo raw si mesmo. Isso lhe dá controle total sobre o arquivo, e não limitá-lo às configurações mais comuns. Altere as configurações necessárias , e , em seguida, clique no botão "Salvar" para salvar o arquivo.
6
Reinicie o Apache para garantir que as novas configurações do PHP tenha efeito. Clique em "Servidores" no menu principal Webmin , e , em seguida, clique em " Apache Webserver ". As guias na parte superior da tela permitem que você parar e iniciar o servidor Apache .