Se você não instalar e configurar corretamente o seu sistema operacional CentOS , você vai encontrar problemas ao tentar instalar cPanel nele. CPanel precisa ser executado em ambientes específicos , e precisa ter certeza de que os pacotes corretos estão instalados antes que um trabalho. CPanel exige também que alguns pacotes não estiverem instalados . cPanel
CPanel fornece uma interface gráfica do usuário para servidores Linux rodando Red Hat Enterprise Linux, CentOS ou CloudLinux . Isso faz com que a gestão dos sites em seu servidor mais fácil porque você não precisa usar a linha de comando para tarefas comuns , como configurar as configurações de DNS , verificar e-mail e criação de novos domínios . A versão padrão do cPanel inclui WHM , que você pode usar para criar novos cPanels para cada domínio que você hospedar . Você também pode instalar uma versão do cPanel que não tem uma interface gráfica , se você só quer que as configurações de DNS .
Instalando CentOS
O primeiro passo para a instalação do cPanel é a instalação de um sistema operacional livre. CPanel não será instalado corretamente em um sistema operacional que tem sido usado como o sistema operacional terá pacotes que entrem em conflito com cPanel. Assim, você precisa de uma imagem ISO fresco do CentOS . Encontre o melhor CentOS ISO para usar no site do cPanel. Se você receber uma imagem de uma fonte diferente , certifique-se que você não tem a mínima CentOS instalar : você precisa da versão genérica ou netinstall . Durante a instalação do sistema operacional , certifique-se que você use um ext2, ext3 ou sistema de arquivos ext4. Também instalar CentOS em uma partição que é de pelo menos 20GB . Sua partição swap deve ser duas vezes a sua memória RAM instalada.
Configurando CentOS
CentOS inclui vários pacotes que você precisa desinstalar antes de instalar cPanel. Estes pacotes são Mail Server , Mono , KDE, GNOME, Web Server , FTP Server e X Window System . Desinstalar cada na linha de comando , executando o seguinte :
yum groupremove " nome do pacote "
Substitua " nome do pacote " com o pacote de remover. Em seguida, edite o arquivo "/etc /selinux /config " arquivo para desabilitar o SELinux . Comente todas as linhas no arquivo - exceto o " SELINUX = disabled " linha - colocando "#" antes deles. Desativar o CentOS padrão executando " chkconfig iptables off " e " service iptables parar". Finalmente, execute "update yum. " Agora você está pronto para instalar o cPanel.
Instalação cPanel
Se você tiver instalado e configurado corretamente CentOS , cPanel deve instalar corretamente sem nenhum problema , desde que você execute as instruções de instalação incluídas com cPanel. Se você se deparar com algum problema , certifique-se de que você tem uma licença cPanel. Se cPanel continua a falhar ao tentar atualizar /Scripts , instalar Perl. Perl já deve estar instalado no CentOS, mas você poderia ter tido um problema com ele , durante o processo de instalação do CentOS .