? Linux geralmente não é considerado um "mainstream" do sistema operacional fora dos círculos técnicos , os interesses comerciais , ou pequenos grupos de entusiastas. As razões para isso são inúmeras, e muitas vezes com base na interpretação de dados estatísticos , como as buscas do Google ou os números de vendas de concorrentes como a Microsoft ou a Apple. Ao ponderar sobre a falta de Linux de visibilidade do consumidor, alguns apontam para a sua reputação como ferramenta de um hobby, ou sua dificuldade assumida de uso. Outros podem citar sua incompatibilidade com software popular. Além disso, geralmente há referências ao " monopólio " Microsoft impõe em plataformas PC através do fortalecimento do sistema operacional Windows . Dificuldade de Uso
hackers de computador desenvolvido Linux nos anos 1980 e 1990. Esse processo de desenvolvimento não se concentrou sobre as possibilidades de Linux como uma plataforma de desktop, mas sim como uma ferramenta que os programadores e hackers poderiam usar em privado ou no trabalho. As interfaces gráficas e suites de software que as empresas como a Microsoft com foco em não eram importantes para a comunidade Linux no momento . Enquanto as distribuições Linux lançaram seus paradigmas focada tecnologia em favor do uso geral, o estigma de seu desenvolvimento ainda perdura.
Falta de compatibilidade e Software
Muitas vezes , os usuários são desencorajados a mudar para Linux a partir de outros sistemas operacionais devido ao hardware disponível. Um mito significativo sobre o Linux é que ele não tem hardware comparável a outras plataformas, ou o software disponível é inferior. Além disso , o software que os usuários podem ter familiaridade com (como o Word ou Photoshop) não são utilizáveis em sistemas Linux. Embora possa ser o caso que o Linux não tem a mesma oferta de software, muitas vezes há alternativas livres que fazem grande parte as mesmas tarefas que o software comercial pode realizar em outro sistema.
o Windows monopólio da Microsoft
Já em 1990 , a Microsoft foi acusada de se comportar como um monopólio no mercado de sistemas operacionais de PC. Em uma ação civil movida contra a Microsoft, constatação do governo dos Estados Unidos concluiu que a Microsoft se comportou como um monopólio no mercado de software de PC. Este comportamento incluído entravam o desenvolvimento Java no Windows, e monopolizar o mercado de navegadores web.
Entrincheirado base de usuários
Conectado ao comportamento monopolista da Microsoft , a maioria dos aplicativos usados em PCs em ambientes comerciais e pessoais tornaram-se as únicas aplicações disponíveis. Os usuários , dada apenas uma ou duas escolhas a respeito de que tipo de aplicativos para usar ( a partir de navegadores da Web para o sistema operacional inteiro ) tornou-se familiar com apenas um tipo de sistema : Windows . Muitos usuários relutam em desistir de software comprovada , ou reaprender certos paradigmas de uso de software, e optou por ficar com o que eles sabem (sistema Windows) .