CentOS é uma distribuição Linux baseada no RedHat Linux. Para compilar o código , você não precisa a fonte do kernel. Em vez disso, você pode geralmente instalar o cabeçalho e arquivos de desenvolvimento do Kernel. Se você quiser que a fonte de qualquer maneira Kernel no CentOS , também é fácil de adicionar . Instalando os arquivos de origem não é tão automatizado como a instalação de muitos outros pacotes no CentOS . Você não pode usar um gerenciador de pacotes para baixar e instalar o fonte do kernel. Instruções
1
Clique em " Aplicativos" e navegar através de " Acessórios " e clique em "Terminal " para abrir terminal no CentOS . Todos os comandos a partir deste ponto em diante será digitado no terminal.
2 Tipo
"su" e pressione " Enter" para entrar no modo de superusuário. Digite sua senha de administrador na linha seguinte .
3
Digite " yum install rpm -build redhat- rpm -config unifdef " para baixar e instalar automaticamente os pacotes e dependências necessárias para a instalação do Kernel fonte . Uma vez que a instalação dos arquivos estiver concluída, digite "exit " para sair do ambiente de super usuário.
4
Type " mkdir- p ~ /rpmbuild /{ BUILD , RPMS , FONTES , especificações, SRPMS } "e" echo ' % _topdir % ( echo $ HOME) /rpmbuild ' > ~ /. rpmmacros "para criar os diretórios apropriados que a fonte do Kernel vai procurar.
5
Navegue até o CentOS servidor atualizações (consulte Recursos ) para encontrar a versão mais atual da fonte do kernel para seu sistema. Digite " rpm -i http://mirror.centos.org/centos/5/updates/SRPMS/kernel- ( número da versão exata ) src.rpm 2> & 1