Introduzido em 1993 , Ext2 é um sistema de arquivos eficiente e rápido que ainda serve como a opção padrão em muitas configurações do sistema operacional Linux. Um sistema de arquivos é, essencialmente, como seu computador administra os arquivos armazenados em seu disco rígido. Um problema com Ext2 , no entanto , é a questão onde um desligamento não planejado repentina de seu computador pode ocorrer , deixando-o com dados perdidos. Para remediar esta situação , o sistema de arquivos Ext3 foi criado (que é essencialmente Ext2 com a capacidade de usar um diário ) . Journaling , como o nome indica , permite que o sistema para rastrear as alterações feitas e recuperá-los em uma falha do sistema. O primeiro passo de conversão para ext3 é adicionar um diário para Ext2 . Coisas que você precisa
Linux versão 2.4.16 ou superior
Show Mais instruções
1 Tipo
"su" na linha de comando do seu terminal para efetuar login como raiz . Digite a senha que você criou ao configurar o sistema quando solicitado. Dependendo do que a configuração do Linux que você tem, o seu terminal poderia aparecer como " konsole ", "Terminal ", " xterm " ou " gnome-terminal " no menu "Utilitários" . Superusuário ou raiz , dá-lhe acesso ao sistema completo para fazer grandes mudanças como esta.
2
Digite " unmount /dev/hda10 " no terminal de abaixo o comando anterior para executar o comando para desmontar o seu principal pasta de dados . Desmontando permite que você faça coisas como formato , converter e , neste caso , adicionar um diário.
Tipo 3
" tune2fs -j /dev/hda10 " no terminal de abaixo do anterior comando para executar o comando que adiciona um diário.
4
Digite " mount /dev/hda10 " no terminal de abaixo o comando anterior para executar o comando para montar sua pasta de dados principal que o torna utilizável novamente .