VirtualBox fornece seus próprios módulos do kernel que devem ser construídos especificamente para o kernel Linux actual . Se você atualizar o kernel do Linux sem fazer isso , os módulos do kernel do VirtualBox existentes não serão compatíveis e máquinas virtuais não serão iniciados. Você pode usar o sistema de módulo dinâmico do kernel para recompilar automaticamente os módulos do kernel cada vez que você atualizar o kernel, ou emitir um comando que reconstrói manualmente os módulos de cada vez que você atualizar . Automaticamente Reconstruir Módulos
O sistema de módulos do kernel dinâmico, conhecido como " DKMS ", reconstrói automaticamente os módulos do kernel quando você instala um kernel do Linux atualizado. Se você DKMS instalado, você não terá que emitir quaisquer comandos depois de atualizar o kernel do Linux , o VirtualBox irá continuar a trabalhar corretamente. No Ubuntu , você pode abrir uma janela de terminal a partir do menu de aplicativos traço e executar as "sudo apt -get install dkms " ( omitir citações aqui e em toda a ) de comando para instalar o DKMS . Outras distribuições Linux também deve ter um pacote chamado " dkms " em seus repositórios de pacotes .
Recriar manualmente módulos
Se você não tem DKMS , você terá para executar um comando que reconstrói os módulos do kernel depois de atualizar o kernel do Linux . A partir de uma janela de terminal , digite " setup /etc /init.d /vboxdrv " e pressione " Enter". Este executa um programa de instalação que reconstrói os módulos do kernel para funcionar com seu kernel atual. Este comando deve ser executado após cada atualização do kernel se DKMS não está instalado.
Funções
VirtualBox inclui três módulos do kernel . O módulo do kernel principal , conhecido como " vboxdrv ", lida com a alocação de memória e permite que o VirtualBox para executar máquinas virtuais no processador. Se este módulo do kernel não estiver disponível, você pode iniciar o VirtualBox e configurar máquinas virtuais, mas próprias máquinas virtuais não será executado. VirtualBox também inclui dois módulos adicionais do kernel, " vboxnetflt " e " vboxnetadp ", que lidam com recursos avançados de rede .
Troubleshooting
Seu sistema Linux deve ter o software apropriado para construir os módulos do kernel . Você verá um erro se o GNU Compiler Collection , GNU Make ou os arquivos de cabeçalho para o seu sistema Linux não estão instalados. No Ubuntu , você pode instalar esses pacotes , executando o comando "sudo apt- get install gcc make linux -headers " em um terminal. Em outras distribuições Linux , instalar o "gcc " e os pacotes de "make" e do pacote que contém os cabeçalhos do kernel Linux . Este pacote é chamado de coisas diferentes em diferentes distribuições - por exemplo , é chamado " kernel- devel " na Red Hat e Fedora
.