A maioria das versões modernas do sistema operacional Linux incluem uma interface gráfica do usuário ( GUI) , o que torna o trabalho mais fácil para usuários inexperientes. No entanto, todas as distribuições Linux também ainda usam o terminal, uma interface de texto no qual os usuários podem digitar comandos específicos. Estes comandos básicos funcionar mesmo quando o GUI é buggy ou não disponível , e pode dar até mesmo usuários básicos mais controle sobre seus computadores. Pwd
" Pwd " mostra o nome completo do diretório que você está atualmente trabalhando dentro maioria padrão do sistema para sua casa diretamente , geralmente apresentado como /home /yourusername . Use " Pwd " para ajudá-lo a navegar através do sistema de arquivos Linux sem recursos visuais como árvores de diretório.
Ls
" Ls " lista o conteúdo de um diretório. Se você digitar o comando sozinho, ele lista o conteúdo do seu diretório de trabalho atual. No entanto, você pode adicionar outras informações para dizer ao terminal para listar o conteúdo de um diretório diferente. Por exemplo, a colocação de ".." após o comando lista o conteúdo do diretório pai do diretório de trabalho atual. Usando "-a" mostra todos os arquivos e diretórios , incluindo os arquivos ocultos. Adicionando o nome de um diretório diferente lista seu conteúdo em seu lugar.
Mkdir
" Mkdir " significa " fazer diretório. " Este comando cria o nome do diretório que você especificar. Você pode incluir comandos extras junto com " mkdir . " Por exemplo, a adição de " -m" após o comando permite que você defina as permissões do diretório . Usando "-p " conta a máquina para fazer diretórios pais quando necessário, e " -verbose " imprime uma mensagem para cada diretório criado.
Cd
" Cd" significa " diretório mudança", e permite -lhe percorrer a estrutura do arquivo . Digite o comando , seguido do nome do diretório em que você deseja mover. Alternativamente , siga o comando com ".." para ir para o diretório imediatamente acima do seu diretório de trabalho .
Limpar
Este comando limpa o terminal de todas as informações . Ele limpa a janela , retirando os comandos antigos que podem torná-lo difícil de se concentrar . "Clear " também ajuda quando você está prestes a escrever um comando longo e não quero ser confundido com outras informações na tela.
Sair
" Sair " permite que você parar de usar o sistema . Ele desconecta -lo de sua máquina , permitindo que você desligar ou mudar para um nome de usuário diferente. Nunca deixe sua conta conectado entre as sessões. Poderia permitir que outras pessoas acessem seus arquivos privados e diretórios. Preste atenção especial para sair corretamente se você usar uma conta de root, desde raiz dá ao usuário acesso total ao sistema.
Nano
"Nano" começa um texto editor. Digite o comando , seguido pelo nome do arquivo que você deseja editar. Isto permite mudanças rápidas e simples para arquivos de sistema e configurações do dispositivo. A maioria dos sistemas também incluem vários outros editores de texto com mais recursos do que nano , incluindo Vi e Emacs. Comece -los da mesma forma , digitando seus nomes como comandos.
Mv
" Mv " permite que você altere o nome de um diretório. Digite o comando , seguido do nome atual do diretório que você deseja mudar, então o novo nome.
Rmdir
" Rmdir " significa " remover o diretório , " e permite que você exclua os diretórios existentes. Assim como "mv " ou " cd ", use este comando , seguido do nome do diretório que você deseja remover. Tenha cuidado, porém . Muitas versões do Linux não irá pedir-lhe para verificar a remoção e não manter uma lata de lixo de arquivos apagados .
Cp
Os " CP" carrinhos de comando de " cópia ", e permite que você copie um determinado arquivo em outro lugar. Digite o comando " cp" , seguido do nome e localização do arquivo que você deseja copiar , em seguida, o local eo nome do arquivo para o qual você deseja copiar. Você pode usar apenas um nome de arquivo , apenas um diretório, ou ambos um diretório e nome do arquivo.