Quando você usa Linux, você se acostuma a não ser capaz de andar em qualquer loja de eletrônicos assumindo que qualquer coisa que você comprar vai funcionar com o seu sistema. Enquanto o Linux tem feito grandes progressos a ser compatível com um número cada vez maior de dispositivos periféricos de computador, a natureza de como funciona o Linux significa que você ainda precisa ler-se sobre a compatibilidade de um dispositivo com o Linux antes de comprá-lo. Drivers e Kernel Linux
Cada distribuição do sistema operacional Linux é construído em cima de algo chamado " kernel do Linux. " Este kernel é o software que contém todo o código para interagir com o diferentes componentes de hardware de um computador, da placa-mãe a vários periféricos , e fornece a interface através da qual um sistema operacional interage com esses componentes. O código para interagir com um componente de hardware específico , também é chamado de " motorista", e se um sistema Linux é para ser compatível com uma determinada peça de hardware , então o seu kernel deve conter o código para o seu condutor .
< Br >
Básico Peripherals
o kernel do Linux contém o código para periféricos mais comuns que se conectam através de portas Universal Serial Bus . Estes incluem ratos , teclados e impressoras. Embora o kernel do Linux contém o código para usar as teclas básicas em um teclado , o movimento básico mouse, e detectar cliques tanto direito e esquerdo do mouse , pode não suportar algumas funções especializadas . Estes incluem teclas de teclados de jogos concebidos para aceitar macros no jogo , e teclas programáveis em ratos de alto nível. Tais características são geralmente ativados através da instalação de drivers específicos do sistema operacional codificados pelo fabricante. As empresas não costumam liberar esses drivers avançados para o Linux.
Telas
Quando se trata de telas de computador, compatibilidade Linux não é determinado , em referência à tela si . Telas de conectar-se ao computador através de uma placa gráfica. Consequentemente , o Linux deve ser compatível com a placa gráfica do computador para que ele seja capaz de enviar dados de imagem através dela para a tela. Os usuários podem consultar o site do X.org para ver se uma placa de vídeo especial vai trabalhar com Linux.
Periféricos Avançados
compatibilidade do Linux com os dispositivos periféricos mais avançados pode ser menor consistente . O kernel Linux pode montar a maioria das câmeras digitais que se conectam através de uma porta USB como um disco rígido externo , permitindo que os usuários importem ou excluir fotos diretamente a partir da memória do dispositivo. Não existe uma regra consistente para a compatibilidade quando se trata de dispositivos mais sofisticados, como câmeras Web com microfones integrados. Antes que os usuários do Linux comprar como dispositivo , eles podem consultar os fóruns e documentação da comunidade para a sua distribuição para ver se um determinado dispositivo vai trabalhar fora da caixa, ou se há instruções para obter o dispositivo funcione .