Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Erros de sintaxe sudoers
Linux permite que você edite cada arquivo de configuração para personalizar todos os aspectos da função do seu sistema. A desvantagem de todo esse poder é a capacidade de quebrar o seu sistema. Entre os mais sensíveis de arquivos de configuração do sistema do Linux é o arquivo sudoers . Os erros de sintaxe neste arquivo pode impedir que os administradores do sistema de ser capaz de usar o comando "sudo " para executar a manutenção do sistema. Arquivo Os sudoers

O arquivo sudoers é muito mais do que apenas uma lista de usuários que estão autorizados a chamar o comando "sudo " para assumir temporariamente privilégios de root. Ele também atribui automaticamente privilégios sudo para grupos de usuários inteiras , define comportamentos do sistema, como obscurecendo as senhas no terminal, contém aliases de aplicação para uma variedade de programas de administração do sistema, e até mesmo estabelece limites para os privilégios sudo sudo de usuários individuais. Os erros de sintaxe em qualquer uma dessas áreas pode impedir o Linux de analisar corretamente o arquivo inteiro e capacidade dos usuários autorizados a usar o sudo .
Sempre Use visudo

Devido à sensibilidade dos sudoers a erros de sintaxe , e as conseqüências de todo o sistema desses erros que impedem os administradores que realizam trabalho com o comando sudo , é essencial que você sempre editar o arquivo sudoers com o programa " visudo " em vez de abrir o arquivo manualmente com um editor de texto . Visudo funciona como um editor de texto de linha de comando normal, mas ele irá verificar as mudanças que você quer fazer para erros de sintaxe antes que confirma as alterações feitas no arquivo. Isso permite que você para corrigir quaisquer problemas antes que você quebre o arquivo .

Tipos de erros

Há duas categorias de erros de sintaxe que você pode introduzir no sudoers arquivo . Uma delas é usando a formatação errada ou pontuação no texto do arquivo. Estes tipos de erros vai impedir que o sistema analisar o arquivo e administradores de blocos de usar sudo . A outra é a ordem em que você introduzir ou restringir permissões. Linux lê o arquivo de cima para baixo , e irá adicionar ou remover privilégios que você adicionar ou restringi-los no decorrer do processo. Conseqüentemente, você precisa começar por conceder permissões e , em seguida, restringir permissões individuais como o arquivo progride.

Inoperáveis ​​sudoers

Se você fez um trabalho sobre o arquivo sudoers sem visudo e os erros que estão impedindo o sistema de usar sudo introduzido, então você precisa para lançar visudo como usuário root . Digitando "su" na linha de comando vai deixar você entrar no modo root. Visudo irá então carregar os sudoers como é, e tentando salvar o arquivo fará com que o programa para dizer a localização e natureza dos erros de sintaxe que você originalmente introduzidas para o arquivo . Corretamente estes erros como eles visudo lista permitirá que você corrigir o arquivo e restaurar a capacidade do seu sistema para usar o sudo .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Cron não está executando no Ubuntu 10.04 
·Ubuntu 10.04 Intel Mac Problemas de mouse 
·Como o Hibernate em Linux 
·Como substituir Condição em função AWK 
·O que é o dedo em Linux 
·Bloquear o Linux for Kids 
·Meu tema Ubuntu Crashed 
·Como dar todas as permissões no Ubuntu 
·Os prós e contras do Fedora sobre Ubuntu 
·O que é spool em Linux 
  Artigos em destaque
·As desvantagens de um Manual de Banco de Dados do Siste…
·Como Mudar o Nome de um Motherboard nas Propriedades do…
·Como redirecionar e-mail em vez de Encaminhar 
·Como solucionar problemas MSCOMCTL.OCX 
·Como adicionar Logos em Clan CrossFire 
·Como usar o recurso de preenchimento automático na bar…
·Mpeg 4 a 3 Mpeg Conversão 
·Como colocar dois ou mais sistemas operacionais em um D…
·Como fazer o download de um arquivo QIF Quicken 
·Como instalar um driver Informix 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados