Com o editor de texto Vim para UNIX e Linux, você pode escrever código PHP na linha de comando . Isto é útil se você está tentando alterar o código em um site a partir de um local remoto. Você pode configurar o Vim para recuar automaticamente o seu código PHP usando um script. Vim
Baseado no editor de texto UNIX Vi, Vim tem várias melhorias sobre seu antecessor. Ele reconhece o sistema operacional para o qual você está escrevendo e automaticamente formata os arquivos corretamente para , por exemplo, você não tem que alterar o arquivo TXT a partir de codificação UNIX /Linux para codificação DOS para exibir corretamente no Windows . Vim pode colorir automaticamente o texto escrito em linguagens de programação comuns para torná-lo mais fácil de entender . Vim também permite que você escreva documentos de texto no formato certo para a esquerda para idiomas que normalmente lidos dessa forma.
Vim recuo
Vim inclui quatro modos de recuo básicas que você pode usar o código travessão onde apropriado . Dependendo do seu código particular PHP, um deles pode trabalhar para o seu . " autoindent " define automaticamente uma linha para recuar para a mesma posição que a linha anterior . " smartindent " funciona como autoindent mas pode reconhecer algumas expressões C e recuar em conformidade. " Cindent " é um modo travessão configurável que tenta recuar código em linguagens C -like. Finalmente, " indentexpr " avalia cada expressão programação e travessões em conformidade.
PHP recuo
Vim 7 inclui o script " PHP- correto -index " que recua automaticamente código PHP quando ligada com : O script funciona sem a necessidade de inserir manualmente chaves , o roteiro irá adicioná-los " php- correto - índice definido. " . Ao digitar no vim , não será parecido com o seu código está recuando , mas o arquivo final terá os recuos adequados. O roteiro tem algumas opções configuráveis para definir a forma como você quer que ele para lidar com os comentários, onde deve colocar as chaves e definir a linha adequada terminando em UNIX . Se você usar uma versão mais antiga do Vim, você pode baixar o script do GitHub .
Outras Opções
Se você não quiser usar o Vim a partir da linha de comando , várias interfaces gráficas estão disponíveis para ele , incluindo opções GTK e GNOME . Se você não pode obter o recuo PHP para funcionar corretamente, considerando o uso de um editor de área de trabalho para o seu código . Se o seu código está em um servidor remoto, muitos serviços de hospedagem incluem um editor de código on-line, como o cPanel em que você pode acessar através do Gerenciador de Arquivos.