O daemon cron é uma ferramenta útil para realizar automaticamente comandos shell , mas não é um componente central do Ubuntu Linux. É apenas um serviço que é executado em segundo plano. Erros de trabalho cron resultar de um arquivo mal configurado crontab , o serviço não está funcionando , ou a tentativa de execução de um comando para o qual você não tem permissões . Cron Serviço
Se você está tendo problemas com seus trabalhos do cron não está funcionando corretamente , você deve começar por ter certeza de que o daemon cron está em execução. O daemon cron é um serviço de fundo que tem de estar em execução para executar tarefas nos momentos adequados . Se o seu sistema Ubuntu não está configurado para iniciar o serviço em tempo de boot , então você teria que iniciar manualmente o serviço antes que ele será executado. Você pode ter certeza de que o serviço será iniciado automaticamente no tempo de inicialização , digitando o comando " sudo start /etc /init.d /cron ", seguido por "sudo update- rc.d cron defaults " no terminal.
Crontab sintaxe
arquivos crontab estão perdoando de como você escolher para o espaço os componentes individuais de um comando cron. O que é importante , porém, é a ordem dos números e da sintaxe do comando real que você está executando . Verifique para certificar-se de que os números que representam a data e hora estão na ordem correta. Se você construiu seu arquivo crontab de arquivos de exemplo , tenha em mente que as vírgulas representam vários valores para uma determinada categoria e não separar as diferentes categorias de tempo . Por exemplo, se você colocar " 1,20 " no início da linha, o comando será executado no 1 º e 20 º minuto da hora que você especificou.
Permissions < br >
Se você digitou seus comandos individuais cron corretamente, então o problema pode estar com os comandos que você está tentando executar. Se o seu comando cron envolve um arquivo ou programa para que sua conta de usuário não tiver permissão , então o daemon cron não irá executar o comando . A única maneira que o daemon cron pode executar automaticamente um comando com permissões de todo o sistema é o de atribuir esse comando para o crontab raiz. Você pode fazer isso usando o comando "sudo crontab- e".
Error Log
Se você ter garantido que o daemon cron é executado quando o sistema é iniciado e que não há nada de errado com o seu comando , então você vai ter que olhar para o log de erro do sistema para saber mais sobre por que os comandos do cron não está executando corretamente. Ubuntu lojas este log como o arquivo "syslog" no diretório " /var /log /" .