GNU é um acrônimo recursivo que significa " GNU Não é Unix ", embora o sistema operacional tem semelhanças. O Projeto GNU , iniciado por Richard Stallman em 1984, cresceu de seu Manifesto GNU , publicada na edição da Revista do Dr. Dobb de ferramentas de software Março de 1985. Stallman explicou as razões por trás do projeto GNU , que podem ser resumidas pelo movimento de software livre , levando a Linux. Instruções
GNU Basics
1
Decidir sobre um computador com GNU /Linux pré- instalado, que pode ser encontrado através de Los Alamos Computadores, InaTux ou ThinkPenguin . O sistema GNU /Linux funciona em laptops, desktops e servidores. Estude GNU , visitando o site (link em Recursos) . Comente Filosofia do GNU para aprender sobre freeware e verificar a lista de licenças para decidir como você deseja usar o seu software.
2
Saiba como o sistema GNU /Linux é estruturado por estudar o manual livre . Como Unix, GNU é uma combinação de aplicações, bibliotecas e ferramentas , impulsionado por um kernel alocar recursos , como o Linux , que é uma parte do sistema operacional GNU /Linux. Um kernel , que começa e termina programas , é inútil por si só, é por isso que o Linux é comumente executados com GNU , embora muitas pessoas assumem que o Linux é um sistema operacional inteiro.
3
Explore os recursos de Desenvolvimento GNU ( ver link em recursos) , que irá ajudá-lo a configurar as funções básicas de comunicação . Esta seção inclui listas de discussão , páginas web, FTP , logins e portabilidade testes. Você também vai encontrar a ferramenta de construção contínua livre Hydra , que é útil para o envio de notificações de e-mail sobre o status do projeto . Hydra inclui uma interface Web com abas para projeto, configurações , vistas e Canais . Saiba comandos eo diretório GNU e do sistema de arquivos , bem como programas GNU , como GCC, Emacs e Ghostscript .