Usuários muitas vezes pensam de computadores como máquinas monolíticas que contêm todas as peças necessárias para funcionar sem problemas e de forma eficiente, e que estas peças são todas feitas para esse objetivo comum. No entanto , os computadores são muitas vezes construídos a partir de diferentes add-ons e aprimoramentos. Cabe ao processador do computador e do sistema operacional para lidar com o computador de forma que ele se comporta como uma máquina a funcionar sem problemas. Para fazer isso , o sistema operacional, como o Linux, eo processador de usar uma série de " interrupções ", que o hardware utiliza para sinalizar que ele requer tempo do processador , ou que ele tenha terminado sua tarefa. Interromper
Pedidos
Durante a operação, o sistema operacional Linux lida com todos os vários componentes de um computador ao mesmo tempo. Isto significa que todas as operações de entrada e de saída , bem como os procedimentos de memória e de cálculo , ocorrem ao mesmo tempo . Essas operações levam tempo a partir do sistema operacional e do processador. Isto é particularmente problemático quando um único recurso exige tempo de processamento prolongado , como entrada e saída . A fim de mitigar a desaceleração envolvidos com o uso de entrada e saída , o sistema operacional Linux utiliza interrupções. Quando um dispositivo de I /O está pronto para liberar o controle dos recursos , o sistema operacional continua com outras tarefas até que a E /S envia um pedido de interrupção (IRQ) para sinalizar a sua condição.
Conflitos de IRQ
Desde IRQs designar quando uma parte particular do prazo de hardware de computador , eles servem como meios diretos de comunicação entre o processador eo hardware. Dependendo da distribuição Linux, cada peça de hardware pode exigir o seu próprio canal de IRQ . Quando duas peças de hardware têm o mesmo canal de IRQ , então um conflito de interrupções de hardware ocorre . Uma vez que o processador espera um pedaço de hardware por canal IRQ , ele não tem idéia de quem está se comunicando com ele, se dois periféricos de hardware usar o mesmo canal.
Possíveis cenários de conflito
< br >
o cenário mais comum que gera um conflito de interrupções de hardware envolve a instalação de novo hardware. Algumas distribuições Linux suportam acesso múltiplo hardware para linhas de IRQ , mas aqueles que não vai correr em conflitos quando uma peça de hardware , como uma placa de vídeo ou placa de rede, tenta usar uma linha de IRQ atribuído a outro periférico. Neste caso , o software recém-instalado , e qualquer outro periférico foi anteriormente atribuído ao canal de IRQ, não vai funcionar corretamente , se em tudo.
Resolvendo Conflitos de IRQ
a melhor solução para o problema de conflito de IRQ envolve garantir que o hardware tem o seu próprio canal de IRQ atribuído. Algumas placas , como placas PCI, não consegue lidar com a sua própria atribuição de IRQ . Se houver um conflito, então você deve inserir manualmente o Sistema de Basic Input /Output , ou BIOS , para gerenciar os canais de IRQ. Além disso, garantir que todos os drivers de dispositivo estão em dia pode servir como uma ferramenta de precaução, a fim de que todo o hardware pode interagir com o melhor possível firmware , bem como outros equipamentos .