? Quando você gravar dados em um CD em várias sessões , cada sessão atualiza a tabela de conteúdo do CD. Quando você tem arquivos duplicados compactados em várias sessões , a tabela atualizada do conteúdo só vai exibir o arquivo na segunda sessão , quando você montar o disco . Se você tem privilégios de root , você pode usar o System CD Arquivo do Linux, ou CDFS , para montar o disco e " desbloquear " todas essas entradas para qualquer usuário no sistema. CDFS Função
CDFS vai ler o conteúdo do CD , em todas as suas faixas de dados e todas as suas sessões de gravação , e processar os arquivos para mostrar como se estivessem em qualquer outro sistema de arquivos. Você pode usar CDFS montando seu CD com a sintaxe " mount-t CDFS -o ro /dev /cdrom /mnt /mount -point " onde " /mnt /mount -point " é o nome do diretório que você criar para exibir todos os arquivos com CDFS . Enquanto Linux costumes administração dizem que você deve sempre criar pontos de montagem dentro do diretório " /mnt " , isso não é estritamente necessário.
Depois de montagem
Depois de executar o comando para montar o CD com CDFS , todos os arquivos serão exibidos no diretório que você escolheu para " /mnt /mount -point ", como fariam em qualquer outro diretório . Você pode visualizá-los com um gerenciador de arquivos gráfico ou navegar por eles em um terminal com comandos shell . Os arquivos serão bloqueados em modo read -only, como CDFS é a criação de uma representação do CD só de leitura. Se você quiser desbloquear os arquivos, você precisará copiar os arquivos para outro diretório , tal como faria para todos os arquivos em um CD. Poderá, no entanto , precisa de permissão para acessar esse diretório . Privilégios
Mount
acesso ao conteúdo do " /Qualquer utilizador tem apenas de leitura diretório mnt " . Eles , conseqüentemente, pode fazer cópias de arquivos dentro do diretório que você usou para " /mnt /mount-point " para os seus diretórios home, para o qual o sistema irá marcar o usuário que fez a cópia como o proprietário. Isso permite que o usuário edite livremente as cópias de arquivos que eles fizeram , mas as modificações para a cópia não afetará o conteúdo CDFS originais. No entanto, somente o usuário root ou usuários com "sudo " privilégios pode montar o CD com CDFS .
Usuários regulares
Se você quiser que os usuários não-administrativos para ser capaz de montar o conteúdo de um CD com CDFS , você terá de criar uma entrada no seu arquivo "/etc /fstab " para um ponto CDFS montagem que inclui permissões de montagem para o grupo "user". Use a sintaxe " CDFS /dev /cdrom /mnt /mount -point noauto , user, ro 0 0 " como um modelo , substituindo " ponto de montagem ", com um diretório de sua escolha . Enquanto os usuários regulares de tentar montar o CD para o diretório que você especificou como " ponto de montagem ", eles serão capazes de criar um diretório somente leitura a partir do qual é possível copiar o conteúdo do CD .
< Br >