Pergunta  
 
Rede de conhecimento computador >> Pergunta >> Desinstalar Hardware & Software >> Content
O que acontece se você não seguir procedimentos de desinstalação correta?
Não seguir os procedimentos corretos de desinstalação para software pode levar a uma variedade de problemas, variando de pequenos aborrecimentos a instabilidade significativa do sistema. Aqui está um colapso de possíveis consequências:

1. Arquivos e pastas restantes:

* desordem: O resultado mais comum são os arquivos e pastas restantes no diretório de instalação do programa, pastas AppData e outros locais. Esses arquivos ocupam espaço em disco e podem ser irritantes para limpar manualmente.
* entradas de registro: O Windows Registry é um banco de dados que armazena configurações e configurações para o sistema operacional e aplicativos. As desinstalações incorretas podem deixar para trás entradas de registro inválido.
* Com o tempo, um registro inchado pode desacelerar o computador. Embora o impacto de algumas entradas seja mínimo, um grande acúmulo pode afetar o desempenho.
* Essas entradas órfãs às vezes podem interferir na instalação de outros programas ou atualizações futuras.
* Problemas do driver: Algumas instalações de software incluem drivers para componentes de hardware. Se estes não forem removidos adequadamente, você poderá experimentar conflitos com drivers mais recentes ou instabilidade geral de hardware.
* Programas de inicialização: O programa pode ter se adicionado à sequência de inicialização. Se não for removido corretamente, ele ainda pode tentar iniciar na inicialização, causando erros ou diminuindo a velocidade dos tempos de inicialização.

2. Programas quebrados ou conflitantes:

* Bibliotecas compartilhadas: Os programas geralmente compartilham bibliotecas (arquivos DLL no Windows, por exemplo). Se você excluir um programa sem desinstalá -lo corretamente, poderá remover uma biblioteca da qual outros programas dependem. Isso pode fazer com que esses outros programas funcionem ou falhem.
* Problemas de associação: O programa desinstalado pode ter sido associado a determinados tipos de arquivos. Sem a desinstalação adequada, seu computador ainda pode tentar abrir esses arquivos com o programa agora sem falta, resultando em erros.

3. Riscos de segurança (menos comuns, mas possível):

* Software desatualizado: Se o software estiver desatualizado e você apenas excluir os arquivos sem usar o desinstalador, você poderá deixar componentes vulneráveis ​​em seu sistema. Esses componentes podem ser explorados por atores maliciosos.
* SERVIÇOS DE RESTAVIMENTOS: Às vezes, os programas instalam serviços em segundo plano que continuam sendo executados mesmo depois de excluir os arquivos do programa. Esses serviços podem consumir recursos ou até mesmo representar um risco de segurança se conter vulnerabilidades.

4. Instabilidade do sistema (em casos graves):

* Em casos raros e extremos, a desinstalação incorreta (especialmente se envolver a exclusão de arquivos do sistema ou entradas de registro à força) pode levar à instabilidade do sistema, erros ou até mesmo impedir que o Windows inicialize corretamente. Isso é mais provável se você estiver desinstalando o software principal do sistema.

Por que os procedimentos de desinstalação são importantes:

Os procedimentos de desinstalação corretos, normalmente através do desinstalador do programa ou do recurso de desinstalação interno do sistema operacional, são projetados para:

* Remova os arquivos do programa
* Excluir entradas de registro relevantes
* Remova os serviços associados
* Componentes compartilhados não registrados
* Limpe adequadamente as alterações do sistema feitas durante a instalação

Como minimizar os riscos:

1. Sempre use o desinstalador do programa ou o recurso de desinstalação do sistema operacional (adicione/remova programas em janelas, aplicativos e recursos mais antigos no Windows mais recentes).
2. Se o programa não tiver um desinstalador ou, se falhar, considere usar um programa de desinstalador de terceiros respeitável (como Revo Uninstaller, Iobit Uninstaller ou desinstalador geek). Isso geralmente tem recursos de limpeza mais completos.
3. Crie um ponto de restauração do sistema antes de desinstalar qualquer software, especialmente se você não tiver certeza das consequências. Isso permite que você reverte seu sistema para um estado anterior, se algo der errado.
4. seja cauteloso ao excluir manualmente arquivos ou editar o registro. Você só deve fazer isso se estiver confiante em suas habilidades técnicas e entender os riscos potenciais.

em resumo: Sempre tente desinstalar o software da maneira correta. É um pequeno esforço que pode economizar muitas dores de cabeça em potencial no caminho.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como você desinstala Tudou? 
·Como desinstalar o Big Fish Games 
·Como você pode remover o programa de caixa de entrada?…
·Como deletar um exe que não permite? 
·Meu Flash Player não irá desinstalar 
·Como você exclui o Microsoft Office Picture Manager? 
·Ajudá -lo a desinstalar a mensagem de erro do Office 2…
·O que é o software DBAN HardDrive Eraser? 
·Como desinstalar um programa quando o arquivo temporár…
·O AVG desinstalado, mas o MACAFEE ainda afirma que prec…
  Artigos em destaque
·Tecnologia de orientação - artigos de instruções, g…
·Como faço para converter um MP3 em Atrac 3 
·Como abrir arquivos Bup 
·Tecnologia de orientação - artigos de instruções, g…
·Como substituir uma bateria Dell 8250 
·Como converter áudio digital para um arquivo de texto 
·Como reparar um adaptador de energia portátil 
·O que significa o Quadrado Vermelho no Snapchat? 
·Como solucionar o monitor em um laptop HP Pavilion DV10…
·O que é um recurso do sistema? | Diferentes tipos de r…
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados