O Microsoft Office Picture Manager não está disponível como um programa independente para desinstalar da mesma maneira que você desinstalaria o Word ou o Excel. Foi incluído com versões mais antigas do Microsoft Office, e sua remoção depende da versão do seu escritório e do sistema operacional. Não há desinstalador dedicado.  
 A melhor abordagem é desinstalar o * Inteiro * Microsoft Office Suite da qual o gerente de imagens veio. Depois de fazer isso, o gerente de imagens desaparecerá.  
 Veja como fazer:  
 Windows 10/11:   1. 
 Abrir configurações: Pesquise "Configurações" no menu Iniciar e selecione -o. 
 2. 
 APPS: Clique em "Apps", depois "aplicativos e recursos". 
 3. 
 Encontre o Microsoft Office: Localize sua versão do Microsoft Office (por exemplo, Microsoft Office 2010, Microsoft 365) na lista. 
 4. 
 desinstalar: Clique nele e clique em "Desinstalar". Siga as instruções na tela para concluir o processo de desinstalação.   
 Windows 7/8:   1. 
 Painel de controle aberto: Pesquise "Painel de controle" no menu Iniciar e selecione -o. 
 2. 
 Programas e recursos (ou desinstalar um programa): Clique em "Programas e recursos" (em algumas visualizações, pode ser chamado de "desinstalar um programa"). 
 3. 
 Encontre o Microsoft Office: Localize sua versão do Microsoft Office na lista. 
 4. 
 desinstalar: Selecione -o e clique em "Desinstalar". Siga as instruções na tela.    
 Considerações importantes:   * 
 reinstalação: Se você precisar do Microsoft Office novamente após desinstalá -lo, terá que reinstalar toda a suíte. Esta é a única maneira confiável de remover o gerente de imagem. 
 * 
 Desinstaladores de terceiros: Enquanto alguns softwares de desinstalador de terceiros reivindicam remover componentes individuais, usá-los geralmente não é recomendado. Às vezes, eles podem causar mais problemas do que resolvem. 
 * 
 Gerentes de fotos alternativas: Muitos programas gratuitos e pagos de gerenciamento de fotos estão disponíveis como substituições para o gerente de imagens. Considere alternativas como fotos (incorporadas ao Windows), Adobe Lightroom ou outros editores de imagens.   
 Depois de desinstalar a suíte do escritório, reinicie o computador para garantir que a remoção esteja concluída. O gerente de imagem não deve mais estar presente.