Existem alguns motivos pelos quais um arquivo EXE pode não permitir que você o exclua. Uma possibilidade é que o arquivo esteja sendo usado por outro programa. Se for esse o caso, você precisará fechar o programa que está usando o arquivo antes de excluí-lo. Outra possibilidade é que o arquivo esteja protegido pelo sistema operacional. Se for esse o caso, você precisará executar etapas especiais para excluir o arquivo.
Aqui estão as etapas sobre como excluir um arquivo EXE que não permite:
1. Clique com o botão direito no arquivo EXE e selecione "Propriedades". 2. Clique na guia "Segurança". 3. Em "Nomes de grupos ou usuários", selecione a conta de usuário que você está usando para excluir o arquivo. 4. Em "Permissões para usuários", certifique-se de que a caixa de seleção "Excluir" esteja marcada. 5. Clique no botão "Aplicar" e depois no botão "OK". 6. Tente excluir o arquivo EXE novamente. Se ainda não conseguir excluir o arquivo EXE, pode ser necessário apropriar-se do arquivo. Para fazer isso, siga estas etapas:
1. Clique com o botão direito no arquivo EXE e selecione "Propriedades". 2. Clique na guia "Segurança". 3. Clique no botão "Avançado". 4. Na janela "Configurações de segurança avançadas", clique na guia "Proprietário". 5. Clique no botão "Editar". 6. Na janela "Selecionar usuário ou grupo", digite o nome da conta de usuário que você está usando para excluir o arquivo. 7. Clique no botão "OK". 8. Clique no botão "Aplicar" e depois no botão "OK". 9. Tente excluir o arquivo EXE novamente. Se ainda não conseguir excluir o arquivo EXE, pode ser necessário usar um programa de terceiros para excluí-lo. Existem vários programas diferentes disponíveis que podem excluir arquivos que, de outra forma, não poderiam ser excluídos. Alguns programas populares incluem FileAssassin, Unlocker e IObit Unlocker.