No clássico jogo de adivinhação de Carrasco, uma palavra oculta é revelada uma letra de cada vez que o jogador adivinha a carta. Se o jogador adivinha uma carta não na palavra , um desenho de um homem em uma forca fica cada vez mais perto de ser concluído. Recriar este jogo em Microsoft Visual Basic é simples. Não existem regras complexas e nenhuma estratégia real que precisa ser programado . A interface de usuário simples e alguns códigos simples são tudo o que você precisa. Coisas que você precisa
Microsoft Visual Basic
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Inicie um novo projeto no Visual Basic e criar um novo Windows Form . Esta será a principal interface do usuário ea única forma que tem de ser criado. Neste formulário lugar 26 etiquetas ou botões, um para cada letra , em uma matriz de controle dispostos em uma bela grade no lado direito do formulário. Coloque um único controle de caixa de imagem no lado esquerdo do formulário. Na parte inferior , coloque controles de rótulo , um para cada espaço em branco, com o suficiente para as letras da palavra mais longa . O texto de cada controle será um caractere sublinhado. Além disso , na parte inferior , coloque um botão e um botão " New Game" "Quit" . Criar um controle ImageList no formulário e carregá-lo com imagens das diferentes fases do homem enforcado , de forca vazias no início com um homem totalmente desenhado e " Game over " no final . Finalmente, crie uma variável de seqüência global que irá armazenar a palavra a ser usada para o jogo atual .
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Criar uma lista de palavras que serão usadas e salvá-los em um arquivo de texto na mesma pasta como o projeto. No " Form_Load " evento do formulário principal , adicione o código que irá carregar o arquivo de texto em uma matriz de strings. Se você estiver usando Visual Basic 6.0, o código para ler o arquivo de texto seria algo como isto:
nome do arquivo aberto para entrada como # 1Quando não EOF (1) Espada = linha de entrada # 1WendClose (1)
3 Configure a interface de usuário para o primeiro jogo . Em um loop, definir todos os botões de letras para ser ativada. Defina todos os rótulos carta em branco para serem escondidos e definir o controle de imagem a ser a imagem forca vazio do imagelist .
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Adicionar um manipulador de eventos para o botão "New Game " . Nele , escolhe um número aleatório entre 1 eo número de elementos na palavra matriz, em seguida, passar a palavra nessa posição matriz. Encontre o comprimento da palavra e fazer com que muitos da carta em branco etiquetas visíveis. Defina todos os rótulos carta em branco para serem escondidos e definir o controle de imagem a ser a imagem forca vazio do imagelist . Isso foi feito na carga do formulário também. Para salvar a codificação, o evento " Form_Load " pode ser feito para simplesmente chamar o novo game " Evento Click " para que o carregamento do formulário automaticamente inicia um novo jogo.
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Adicione um evento click para o controle matriz para os botões de letra. No manipulador de eventos para o botão , verifique se a palavra jogo atual contém essa letra. Se isso acontecer, mudar o rótulo para a posição de carta de um sublinhado para a letra selecionada . Em seguida, defina a propriedade enabled do botão clicado para "false" para que ele não pode ser clicado novamente. Esta será também uma indicação visual das letras que foram experimentadas . Se a letra selecionada não está no jogo de palavras , incrementar a imagem na caixa de imagem para a imagem seguinte na lista de imagens . Se a imagem seguinte é o "Game over" de imagem, então o jogo acabou e todos os botões carta deve ser definido como desativado.
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Adicione um evento de clique do botão "Sair" que apenas termina o programa ( usando o Visual Basic do "Fim" statement) .