A simplicidade é a chave para o brilho. Os videogames têm continuado a crescer em complexidade , desde a sua criação, mas o título que é um nome familiar entre os jogadores de todas as gerações ainda continua a fascinar . Esse jogo é Pong. Usando a tecnologia moderna , como o Visual Basic, você pode recriar o seu próprio estilo de jogo pong com toda a simplicidade e aditivo loucura que você pode ou não se lembra quando era criança. Instruções
1
Abra o Visual Basic e clique em Criar , localizado no canto superior esquerdo. Na janela resultante , selecione Formulário do Windows ou Web Site por sua preferência e digite o título do jogo no campo Nome .
2
Selecione Exibir no menu seguido pela Caixa de Ferramentas. . Objetos Clique duas vezes em que você deseja usar para o seu jogo e arrastá-los para o formulário na tela
3
Digite o seguinte código na página de codificação resultante: Dim vmom As Integer ' detém verticais momentumDim hmom da bola as Integer ' detém momentumPrivate horizontal da bola Sub Form_Load () Randomize'make os momentums verticais e horizontais randomvmom = 100 + Int ( Rnd * 200 ) hmom = 100 + Int ( Rnd * 200 ) End Sub SubPrivate Form_MouseMove ( Button As Integer, Shift enquanto Integer, X as Single , Y as Single ) ' mover a raquete para positionShape1.Left = X do mouse - ( Shape1.Width /2) Fim SubPrivate Sub Timer1_Timer ()' passar a bola , com base na virtical e horizontal momenutmShape2.Top = Shape2.Top + vmomShape2.Left = Shape2.Left + hmom'see se a bola está batendo a superfície da pá Se ( Shape2.Top + Shape2.Height ) > Shape1.Top ThenIf Shape2 . esquerda + Shape2.Width > = Shape1.Left E Shape2.Left < = Shape1.Left + Shape1.Width Thenvmom = - vmomEnd IfEnd If'see se a bola bater na borda da screenIf ( Shape2.Left + Shape2 . Largura ) > Form1.Width ThenShape2.Left = Form1.Width - Shape2.Widthhmom = - hmom ' este reverte -lo directionElseIf Shape2.Left bola <0 = ThenShape2.Left 0hmom = - hmom ' este reverte -lo directionElseIf Shape2.Top da bola <0 = ThenShape2.Top 0vmom = - vmom ' este reverte -lo directionElseIf Shape2.Top bola > Form1.Height ThenMsgBox " Você perdeu ! " Timer1.Enabled = FalseEnd IfEnd Sub
4
Pressione F5 para executar o programa.