. The Visual Basic ambiente de programação NET é uma excelente ferramenta de aprendizagem , se você quiser tentar sua mão em programação de computadores. Microsoft oferece a versão Express como um download gratuito , tornando mais fácil obter e começar. Como em todas as linguagens de programação orientadas a objetos , Visual Basic facilita o uso de procedimentos na forma de procedimentos procedimentos Sub e Function . Ambos aceitam argumentos , ou parâmetros , que a declaração chamando passa para eles. Passando argumentos para um procedimento é uma maneira de tornar o procedimento mais flexível ao praticar o conceito de programação orientada a objeto do código reutilizável. Instruções
1
Determinar o número de argumentos que você quer que seu processo de aceitar e código da primeira instrução do procedimento da seguinte forma:
Sub Procedimento ( como )
"Acesso " indica o âmbito de utilização para este procedimento e pode ser "Private ", "Público ", " amigo " ou " protegido ". "Nome de Processo " é o nome do seu sub procedimento , que deve ser um indicativo de sua funcionalidade. " Byvalorbyref " é ou " ByVal " ou " Byref " , tal como explicado no passo seguinte . " Argumento" é o argumento que você vai passar para o procedimento sub, e " tipo de dados " é o tipo de dados " argumento ".
2
Determine se você quer passar o parâmetro por valor ( ByVal ) ou por referência ( ByRef ) e indicar isso na primeira instrução . " Por valor " significa que o procedimento faz uma cópia da variável original que está sendo transmitido e não toque nesse campo de dados originais. " Por referência " significa que o procedimento não faz uma cópia, mas usa o campo de dados real passado para ele , e pode fazer alterações nele. Embora possa haver circunstâncias em que você vai querer o procedimento para alterar o valor de um parâmetro , não é geralmente uma boa idéia para permitir que o seu procedimento para alterar o campo de dados original, para " ByVal " é o padrão Visual Basic.
3
Código a primeira declaração de seu procedimento com uma lista de argumentos , se você deseja passar mais de um argumento para ele. Tal afirmação seria algo parecido com este exemplo procedimento de função :
Private Function Calc ( ByVal Qtde como Integer, Disco ByVal como Decimal, ByVal Base como Decimal) como Decimal
Calc = Qtde * ( (1- Disc) * base de Dados )
End Function
este procedimento aceita três argumentos , calcula o preço e retorna o número da instrução de chamada , o que seria algo parecido com isto:
Preço = Calc (quantidade , Disc, base de Dados )
é importante que a instrução de chamada fornecer os argumentos como o tipo exato e número que o procedimento está esperando.