Apache Maven é uma plataforma de código aberto para a criação de programas em Java . A palavra " perito " vem de uma palavra iídiche que significa " acumulador de conhecimento", e pode servir desenvolvedores Java bem , ajudando a organizar o código fonte de teste e fornecer um sistema de compilação acessível e uniforme. Formiga é um predecessor para Maven e pode ser integrada no próprio Maven, a fim de continuar a desenvolver programas que foram criados originalmente em Ant. Instruções
1
Crie um novo arquivo de projeto no Maven , indo para o menu "Arquivo" e selecione " Criar novo projeto ".
2
Configure um repositório interno e mover seus artefatos de Formiga para o novo repositório . Para fazer isso , acesse a pasta "Raiz" em seu projeto , clicando duas vezes no ícone da pasta , em seguida, clique duas vezes no ícone do "Projeto" para abrir o arquivo de código e digite o código " novo : maven.repo.remote ". Em seguida, arraste e solte os artefatos do arquivo Ant para o arquivo "Root " .
3
Crie um novo arquivo maven.xml introduzindo o seguinte código no arquivo de projeto que você abriu anteriormente em , sob a primeira linha de código que você já digitou : "
< /project> " < br >
4
Execute o script a partir de seu projeto de formiga , digitando " maven fazer -ant- bit" sob as linhas de código que você digitou anteriormente.
5
Transfira a maven.repo . propriedade remoto para o projeto Maven arrastando o arquivo maven.repo da pasta Ant para a pasta do projeto Maven. Botão direito do mouse para alterar o nome da propriedade para " maven.repo.remote = [URL ]" .
6
Clique em " Arquivo" e selecione "Criar Novo arquivo de código. " Nomeie o novo arquivo arquivo build.xml . Em seguida, abra o arquivo de tarefa " javac " em Formiga e copie e cole o código " javac " no arquivo build.xml .
7
Compilar os códigos de Formiga em Maven , digitando "
src /java "seguido pelo comando " java maven : . compilar "no arquivo build.xml criado
< br >