? . The Net mudou o desenvolvimento de aplicações Windows e implantação de paradigma. O novo quadro Microsoft Common Language Runtime , CLR , age como uma camada de abstração que fica entre o código do aplicativo compilado e em parte do hardware subjacente do computador. Esta nova abordagem para o desenvolvimento do Windows tem várias vantagens sobre o antigo ciclo de desenvolvimento Win32 . Binary Versus Intermediate Language
Anteriormente, os aplicativos escritos para o sistema operacional Windows foram compilados em uma forma binária final e liberado. A compilação de uma aplicação líquida . , No entanto, compila para uma linguagem intermediária . Esta linguagem intermediária é lido e compilado em um formato binário quando o aplicativo é executado. Compilando para uma forma intermediária proporciona vários benefícios para os desenvolvedores de software e clientes , tais como just-in -time de compilar , o código gerenciado e uma biblioteca de classe base. Embora haja uma pequena perda de desempenho por este em tempo real compilação, a implementação do CLR é frequentemente transparente para os usuários finais .
Just-in -time Compilando
compilação just- in-time converte linguagem intermediária para código binário durante a execução. Uma das maiores vantagens para o Common Language Runtime é que a sintaxe de programação de alto nível para vários idiomas é compilado para o mesmo código intermediário . Isso permite que programas de ser codificada em vários idiomas. Por exemplo, um aplicativo escrito em Visual Basic pode usar classes pré-existentes de um aplicativo C #. Esta reutilização de código reduz muito a necessidade de bibliotecas de ligação dinâmica .
Código gerenciado
mistura de código de computador a partir de diferentes línguas é possível através do padrão de código gerenciado . Todo o código de rede. Predominantemente geridas. Isto significa que não é do tipo de segurança , por exemplo , um número inteiro é de 32 bits de qualquer . Língua líquido e não há recolha automática de lixo . A coleta de lixo libera recursos do computador que não são mais necessários para um aplicativo. O Common Language Runtime automaticamente executa essa ação como objetos cair de referência. Anteriormente, a coleta de lixo tinha que ser explicitamente implementada pelo desenvolvedor do aplicativo.
Biblioteca de classes base
A Net . , E , por extensão, o CLR , utiliza a classe base biblioteca para a função nativa do Windows chama . Antes da CLR , a API do Windows era o principal meio de bater em bibliotecas de ligação dinâmica para explorar a funcionalidade do sistema operacional Windows. A biblioteca de classes base substitui bibliotecas de ligação dinâmica e as dificuldades associadas da programação com eles. A biblioteca de classe base fornece inúmeras funções que abrangem várias funções do aplicativo , que vão desde o reconhecimento de voz para digitar definições .