A linguagem VBA para Microsoft Excel permite que você crie módulos que funcionam em seus aplicativos do Office. Você pode consolidar suas tabelas dinâmicas no Excel usando a interface para selecionar todas as informações da tabela pivot e recriar a tabela . A nova gama torna-se a tabela dinâmica para a sua planilha . Você pode consolidar as tabelas na mesma planilha ou em planilhas separadas. Instruções
1
Abra o arquivo do Excel que você deseja editar . Clique na guia "Desenvolvedor" e clique no botão " VBA " . Se a guia Desenvolvedor não for exibida, clique na guia "Arquivo" e clique em "Opções ". Clique em " Personalizar Faixa de Opções " e selecione "Developer" na lista de opções da guia . Clique em " OK" para salvar as alterações . A guia Desenvolvedor monitores, para que você possa abrir o editor de VBA.
2
Defina o intervalo de dados que você deseja usar para consolidar as tabelas dinâmicas. Adicione a seguinte linha de código para definir o intervalo para a criação de tabela dinâmica :
Range ( Selection, Selection.End ( xlDown ) ) Name = "Data"
3.
Criar dados da tabela dinâmica. O código a seguir adiciona os dados de um banco de dados para o arquivo :
ActiveWorkbook.PivotCaches.Add ( SourceType : = xlDatabase , _SourceData : = " = Clientes " ) CreatePivotTable TableDestination : . = "", _TableName : = " Clientes "
Neste exemplo, uma tabela de banco de dados chamado "Clientes" é usado para os dados da tabela pivô.
4
Adicione a nova tabela dinâmica na planilha . O código a seguir adiciona a tabela para a terceira coluna na planilha :
ActiveSheet.PivotTableWizard TableDestination : = Cells ( 3 , 0)