REALbasic é uma linguagem de programação orientada a objetos normalmente escritos em um pacote de software chamado real Studio. Usando a linguagem REALbasic , os usuários podem criar uma ampla variedade de programas tão complexos como o seu próprio jogo de vídeo ou tão simples como os seus próprios botões personalizados. No entanto, mesmo a criar algo como um botão pode ter um olhar único. Por exemplo, usando algumas linhas de código em Real Studio, um efeito 3-D pode ser criada que simula um botão que está sendo empurrado para baixo para o fundo. Instruções
1
Localize as imagens que você deseja usar para o botão 3-D . Você precisa de pelo menos dois: um para representar quando o botão não é pressionado, e outro para representar quando o botão está sendo pressionado. Renomeie essas imagens " PicButtonUp " e " PicButtonDown ", respectivamente .
2
Abrir real Studio e iniciar um novo projeto . Isso acontecerá por padrão se você não especificar um projeto para abrir . Arraste e solte as duas imagens para o espaço em branco no centro do programa.
3
Verifique se você tem a guia " Window1 " selecionado perto do topo da tela. Clique e arraste " lona " na lista à esquerda da tela para o grande espaço em branco no centro. Ele aparecerá como uma caixa azul, e quando você vê -lo, clique duas vezes nele .
4
Pressione o botão " Adicionar propriedade " botão localizado na parte superior direita da tela. Na barra que aparece escrever " mstate " no primeiro espaço em branco, " String" , no segundo, e " up" no terceiro. Adicione mais duas propriedades , uma com " mDownImage " no primeiro espaço em branco e " imagem" na segunda , e um com " mUpImage " no primeiro espaço em branco e " imagem" no segundo.
5
Selecione "Paint " na lista à esquerda e cole o seguinte código no espaço em branco no centro do programa.
Select Case mStatecase "up" se mUpImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mUpImage , 0, 0end ifcase "para baixo" se mDownImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mDownImage , 0, 0end ifend SelectEnd subsub Desenhar ( ) Select Case mStatecase "up" se mUpImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mUpImage , 0, 0end ifcase "para baixo" se mDownImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mDownImage , 0, 0end IfEnd Selecione
6
Selecione "Open " na lista à esquerda e cole o seguinte código no espaço em branco no centro do programa.
mstate = " up" mDownImage = PicButtonDownmUpImage = PicButtonUp
7
Clique em " MouseDown " na lista à esquerda, em seguida, cole o seguinte código no espaço em branco no centro do programa.
mstate = " down" Select Case mStatecase "up" se mUpImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mUpImage , 0, 0end ifcase "para baixo" se mDownImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mDownImage , 0, 0end ifend Selectreturn verdadeiro
8
Selecionar " MouseUp " na lista à esquerda e cole o seguinte código no espaço em branco no centro do programa; . isso vai completar o seu botão 3-D
if x > 0 e x < Largura e y > 0 e y < Altura then //cursor do mouse dentro buttonmState = " up" acabar ifSelect caso mStatecase "up" se mUpImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mUpImage , 0, 0end ifcase "para baixo" se mDownImage < > nil thenme.Graphics.DrawPicture mDownImage , 0, 0end IfEnd Selecione