Depois de aprender o básico com programas de linha de comando , a maioria dos programadores passar para desenvolver aplicações sérias que têm interfaces gráficas de usuário (GUIs) no Windows ou o sistema Unix "X" gráficos. Embora a construção destas GUIs em linguagens de programação mais antigas, como C ou C + +, pode ser uma tarefa trabalhosa , exigindo programadores para aprender a usar novas bibliotecas e ferramentas , a linguagem de programação Java torna este processo muito mais fácil com a inclusão da " swing " kit de ferramentas dentro de sua biblioteca padrão . Instruções
1
Abra um novo arquivo com o seu editor de texto preferido , como o Bloco de Notas, ou com o seu preferido Java
2 Tipo
importação " ambiente de desenvolvimento integrado (IDE). javax.swing * ,. " no topo do ficheiro . Isto irá importar o código balanço básico que você precisa para criar um programa gráfico para o sistema de "X" ou gráficos para Windows
3
Tipo: .
" Public class MyGuiProgram estende JFrame {
} "
para criar o esqueleto de sua classe Java principal , onde" MyGuiProgram "é o nome do seu programa Java gráfica específica.
4
Digite " JPanel MyWindow = new JPanel (); " na primeira linha do seu esqueleto de classe , onde " MyWindow " é o nome que será utilizado para o componente janela. Seu código deve se parecer com : .
" Import javax.swing * ;
MyGuiProgram classe pública estende JFrame {
JPanel MyWindow = new JPanel ();
} "
5 Tipo
:
" MyGUIProgram pública () { }
"para criar o esqueleto de seu construtor de classe abaixo da linha em que você declarou um novo JPanel . Seu código deve se parecer com : . "
Import javax.swing * ;
MyGuiProgram classe pública estende JFrame {
JPanel MyWindow = new JPanel ();
MyGuiProgram pública () { }
} "
6
Type" setSize (x, y); ", onde x e Y são as dimensões desejadas da janela do seu programa Java em pixels na primeira linha do seu construtor de classe. Abaixo disso , digite " setContentPane ( MyWindow )," para que o seu construtor lembra :
" MyGuiProgram pública () {
setSize ( 100,100 );
setContentPane ( MyWindow ) ;
} "
Tipo 7
:
" public void main () {
MyGuiProgram Janela = new MyGuiProgram estática ();
Window.setVisible (true); }
"
onde " Janela " é o nome que você escolher para se referir à janela como no seu método principal, abaixo do seu construtor. Seu código fonte deveria se parecer com : .
" Import javax.swing * ;
MyGuiProgram classe pública estende JFrame {
JPanel MyWindow = new JPanel ();
MyGuiProgram pública () {
setSize ( 100,100 );
setContentPane ( MyWindow );
}
public static void main () {
Janela MyGuiProgram = new MyGuiProgram ();
Window.setVisible (true); }
} "
8
Salve o arquivo de origem. Abra uma linha de comando no menu principal do seu sistema, em seguida, digite "cd ", seguido do nome do diretório em que você salvou o seu código-fonte.
9
compilar o código fonte Java com o comando " javac MyGuiProgram.java ", digite o comando" MyGuiProgram java " para ver a sua nova janela.
10
Volte para o seu arquivo de código-fonte, e adicione o código para incluir a funcionalidade desejada para o programa.