Visual Basic for Applications é uma versão leve do Visual Basic que você usa para criar programas que interagem com o Microsoft Office. " Pipes nomeados " é um termo de rede que aponta para uma pasta compartilhada. Em vez de mapear uma unidade de rede , você pode acessar uma pasta usando o nome do computador eo nome de compartilhamento no programa VBA. Tubos Finalidade
nomeados são úteis quando você não sabe se o usuário tem uma unidade mapeada para o local compartilhado em um servidor Windows ou outra área de trabalho do Windows. VBA permite abrir ou ler arquivos de um local pipe nomeado, para que você possa interagir com pastas de rede e arquivos em seus programas VBA. Você usa dois caracteres de barra invertida para dizer ao compilador VBA que você tem uma localização pipe nomeado em seu aplicativo .
Código
Quando você configurar uma função de pipe nomeado , você deve criar uma variável que contém o local da pasta ou arquivo que você deseja abrir . O código a seguir é um exemplo de uma variável atribuída a um local pipe nomeado :
Dim myvar como Stringmyvar = " pasta \\ \\ computador \\ "
A declaração "computador" é o computador nome do servidor ou desktop que contém a pasta compartilhada. A afirmação " pasta " é o nome da pasta. Você pode acrescentar um nome de arquivo para a seqüência para apontar para um arquivo compartilhado .
Permissions
Você deve ter permissões no servidor Windows ou desktop para acesso o arquivo ou pasta que você deseja usar no programa VBA. Se você tiver permissões , a conexão funciona com êxito . Se você está bloqueado pelo administrador , o programa retorna um erro que diz "Permission Denied ".
Considerações
Ao trabalhar com código de rede , falhas no programa Se você não configurar o tratamento de erros . Manipulação de erro é responsável por permissões de arquivos e problemas com uma conexão com o pipe nomeado. O erro é retornado para o usuário, para que ele sabe por que ele não é capaz de abrir o arquivo ou pasta. Tratamento de erros fornece uma melhor experiência do usuário ao trabalhar com o seu programa.